Diniz rouba a cena na vitória sobre o Fortaleza; veja alguns momentos
Com gritos, broncas e muito carisma, Fernando Diniz orientou bastante o time na vitória do Vasco contra o Fortaleza.

Encerrada a partida vencida por 3 a 0 pelo Vasco na noite deste sábado, em São Januário, Fernando Diniz caminhava em direção aos torcida na arquibancada junto dos seus jogadores quando, de rabo de olho, avistou a câmera chegando. Sem hesitar, se virou para a social media vascaína, pôs um “V” em cada mão e gritou cheio de entusiasmo a expressão que, no que depender dos resultados, tem tudo para virar bordão.
“Vitória, Vascão!”.
Pablo Vegetti marcou dois gols e assumiu a artilharia do Brasileirão, jogadores como Paulo Henrique e Nuno Moreira tiveram ótimas atuações, a torcida fez sua parte e empurrou o time em São Januário. Mas não tem muito para onde correr: com gritos, broncas e muito carisma, Fernando Diniz foi o principal personagem da vitória que encerra uma sequência de nove jogos sem vencer da equipe na temporada.
– Eu escolhi muito vir para o Vasco. Estou cada dia mais feliz de estar aqui no Vasco – disse o treinador, que completa uma semana de trabalho nesta segunda-feira.
Desde o primeiro minuto de jogo, Diniz já mostrava o repertório de reações que lhe é peculiar. Sempre gritando e passando orientações na beira do campo como se sua vida dependesse disso. No primeiro tempo, como atuam pela direita e estavam bem na frente da área técnica, o lateral Paulo Henrique e o atacante Rayan foram os principais alvos do treinador.
Em determinado momento, Rayan foi desarmado no campo de ataque e caiu pedindo falta, mas Anderson Daronco mandou o jogo seguir. O atacante ficou caído no chão, para a fúria de Diniz.
“Levanta, c***! Não foi nada, levanta!”.
Em seguida, o jogo foi paralisado para atendimento a Rayan. Os jogadores do Vasco se aproximaram, e o zagueiro João Vitor ouviu os gritos do treinador na beira do campo.
“João, manda ele levantar que não foi nada, c***!”.
Diniz foi para o intervalo com a camisa da comissão técnica, toda preta e só com a cruz de malta no peito, e voltou para o segundo tempo na cor marca-texto.
No momento em que o jogo ficou parado por causa da confusão que culminou nas expulsões de Marinho e Philippe Coutinho, Diniz aproveitou e foi correndo na direção do gol defendido por Léo Jardim, onde Luiz Gustavo bebia água.
No lance anterior, o jovem zagueiro se livrou da bola em vez de tentar sair jogando. Os relatos de quem estava atrás do gol são de que o treinador ficou furioso.
– Se você não tiver coragem para jogar, eu vou te tirar – disse ele para Luiz Gustavo.
Depois da partida, o discurso dos jogadores foi unânime no sentido de que Fernando Diniz causou um choque no elenco, e que isso foi importante para que tivessem uma atuação desse nível contra o Fortaleza.
– De alguma forma a gente estava pecando, e ele veio para dar esse ânimo. Como é bom nessa situação, nove jogos sem ganhar, vir um treinador de peso, que ganhou a Libertadores. Ele veio porque viu que tem qualidade no elenco, isso deixa a gente confiante. A confiança que ele passa para todos os jogadores é incrível – disse o volante Hugo Moura.
Fonte: Globo Esporte