Diniz revela ajuda de Jhon Arias para chegada de reforço no Vasco
Jhon Arias, ex-Fluminense, passou informações importante para Fernando Diniz na contratação de grande reforço do Vasco.

O técnico Fernando Diniz revelou, após a vitória de virada do Vasco sobre o Fluminense por 2×1, um bastidor curioso envolvendo o colombiano Jhon Arias. Segundo ele, o meia ex-tricolor foi peça-chave para que a diretoria vascaína aprovasse a contratação do atacante Andrés Gómez, companheiro de seleção e conterrâneo de Arias, ambos nascidos em Quibdó, na Colômbia.
Diniz destacou que buscava um jogador jovem, rápido e com capacidade de vencer duelos individuais, a famosa jogada um contra um. Segundo ele, as observações de Arias foram determinantes para o acerto.
– Ele é da mesma cidade do Arias […] É difícil acertar em contratação. Nos colombianos (Gómez e o zagueiro Cuesta) em específico, quem me ajudou foi o Arias. Ele os conhece bem. E o Gómez é da mesma cidade do Arias. Quando liguei para o Arias, ele me deu as informações que eu precisava para ser favorável à vinda do Andrés. O Admar (Lopes, diretor de futebol) trouxe o nome, eu e Felipe (Loureiro, diretor técnico) avaliamos, precisávamos de um jogador com velocidade, com as características dele.
Contratado em agosto por empréstimo do Rennes, da França, Andrés Gómez, de 23 anos, rapidamente conquistou espaço no time. O vínculo vai até o fim de 2026, e o atacante já é visto internamente como uma das peças mais importantes do elenco sob comando de Diniz.
Andrés Gómez teve grande atuação contra o Fluminense, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Ele participou diretamente dos dois gols da virada vascaína. No primeiro, fez jogada pela linha de fundo e cruzou para o lance que terminou em gol de Rayan.
No segundo tempo, Gómez voltou a aparecer com protagonismo: foi dele o cruzamento preciso para Vegetti marcar e garantir a vitória no clássico. Diniz elogiou o momento do jogador e reforçou que as qualidades destacadas por Arias estão se confirmando em campo.
– Estamos muito felizes com ele e acho que o Andrés é mais um que está reconhecendo seu próprio talento. Tem tudo para brilhar ainda mais, completou Diniz.
Com Gómez, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Fluminense no próximo domingo (11), às 20h30min, No Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.