Diniz ressalta que o Vasco precisa planejar 2022 e afirma: ‘Vai voltar para a Série A’

Fernando Diniz acredita que o Vasco da Gama não conseguirá mais o acesso e que o time precisa começar o planejamento para 2022.

Fernando Diniz durante o clássico contra o Botafogo
Fernando Diniz durante o clássico contra o Botafogo (Foto: André Durão)

Após a goleada sofrida por 4 a 0 para o Botafogo, o técnico Fernando Diniz praticamente jogou a toalha em relação ao acesso do Vasco à Série A do Brasileiro.

O técnico evitou em falar sobre sua continuidade no clube, disse que o momento não é propício para essa discussão, mas ressaltou que o clube precisa planejar 2022.

“As chances matemáticas praticamente não existem. Não é o momento de falar sobre isso mas o Vasco vai ter de começar a pensar no ano que vem. O futebol tem coisas que escapam ao nosso controle. Eu vim para cá com um desejo muito grande. Não vim para a Série B, vim para o Vasco. Não faltou vontade e interesse. O Vasco vai voltar para a Série A. A torcida está triste com todo direito”, disse Diniz, que acrescentou:

“Vejo muitos acertos do presidente Jorge Salgado. Os clubes que fizeram a lição de casa fizeram por esse mesmo caminho. Tenho muita convicção que ele vai entregar o Vasco melhor”.

O diretor Alexandre Pássaro também veio a público e evitou expor os jogadores nesse momento. O executivo falou que não quer ser parte do problema e deixou em aberto a continuidade de seu trabalho:

“Não quero ser parte do problema. Até o último jogo, não abro mão de permanecer com as pessoas que querem o bem desse projeto. A partir daí, sei o entendimento for de que os projetos estão se distanciando e não se convergindo, sou o primeiro a renunciar. Se não houver interesse na continuidade, serei o primeiro a reconhecer meus erros e abro mão de qualquer papel. É um dia muito triste para a gente, uma frustração do tamanho da frustração da torcida. A gente praticamente não conseguiu o objetivo, mas não foi por falta de amor e dedicação total.”

Na quarta (10), os vascaínos recebem a visita do Vitória, 21h30, em São Januário. A equipe está a oito pontos do G-4 e restam quatro partidas para acabar a competição.

Fonte: Uol

Mais sobre:Fernando Diniz
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.