Diniz relembra dificuldade contra o Brusque e derrota para o Sampaio Corrêa

Os jogos contra Brusque e Sampaio Corrêa fora relembrados por Fernando Diniz, técnico do Vasco da Gama, na coletiva em São Januário.

Fernando Diniz durante treino do Vasco nesta terça-feira
Fernando Diniz durante treino do Vasco nesta terça-feira (Rafael Ribeiro/Vasco)

O técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, citou o jogo contra o Brusque como o mais difícil que enfrentou comandando o Gigante da Colina. Na partida, o Cruzmaltino venceu por 1×0, com gol marcado por Nenê. O Estádio Augusto Baüer estava em péssimas condições.

– Eu acho que o jogo mais difícil que o Vasco foi contra o Brusque, por condições de campo, por termos um jogador a menos. E soubemos nos entregar absolutamente para ganhar a partida. Tivemos que jogar fora das nossas características, o campo não permitia tocar a bola. Tivemos o Léo Matos expulso ainda no primeiro tempo. A equipe teve coragem – disse o comandante, que prosseguiu:

– Hoje foi um dos jogos mais importantes, porque estávamos enfrentando o líder do campeonato e tínhamos que vencer. É uma rotina, desde que cheguei estamos sob pressão, precisamos ganhar. Mas foi um dos jogos mais importantes e difíceis do campeonato.

A traumática derrota para o Sampaio Corrêa também foi relembrada por Fernando Diniz, que falou sobre o comportamento do time jogando com um atleta a mais desde o primeiro tempo.

– Eu acho que não é a derrota em si que mais me incomoda, no futebol isso você não tem controle. Em São Luís, o nosso time podia ter feito um segundo tempo diferente, embora eu já não tivesse gostado do primeiro. O segundo então foi pior por conta de achar que a Série B poderia ter jogo fácil. Não existe jogo fácil. Jogos fáceis são os que você ganha, e depois que termina o jogo – afirmou, e concluiu:

– Com um homem a menos, achamos que íamos ganhar sem se entregar como fizemos hoje. A lição que fica daquele jogo é que precisamos encarar as partidas com início ao fim do máximo de empenho e dedicação. Assim ficamos mais próximos do nosso objetivo.

O Vasco volta a campo contra o Náutico, podendo subir para mais uma posição rumo ao G4 da Série B. A partida acontece no próximo domingo (24), às 16h, no Estádio dos Aflitos.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Queda ofensiva coincide com má fase de Vegetti no Vasco

O Vasco da Gama não marcou nas últimas duas partidas, mesmo período que o atacante Pablo Vegetti não balança as redes.

Dúvida, Hugo Moura treina com o elenco nesta sexta; veja trechos da atividade

Tratado como dúvida, o volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, treinou com o elenco nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa.

Rafael Paiva segue com dúvidas na escalação contra o Athletico-PR

O técnico interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva, ainda vai decidir a escalação para o jogo contra o Athletico-PR.

Vasco é o 3º clube brasileiro que mais vende camisas em 2024, de acordo com loja

Com modelos produzidos pela Kappa, o Vasco da Gama está atrás apenas de Flamengo e Corinthians no ranking de camisas vendidas.

Vasco pode alcançar seu 3º pior começo de Brasileiro de pontos corridos

Caso não pontue contra o Athletico-PR, o Vasco da Gama vai ficar com apenas três e ficará à frente apenas de 2004 e 2019.

Sair da versão mobile