Diniz relembra dificuldade contra o Brusque e derrota para o Sampaio Corrêa

Os jogos contra Brusque e Sampaio Corrêa fora relembrados por Fernando Diniz, técnico do Vasco da Gama, na coletiva em São Januário.

Fernando Diniz durante treino do Vasco nesta terça-feira
Fernando Diniz durante treino do Vasco nesta terça-feira (Rafael Ribeiro/Vasco)

O técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, citou o jogo contra o Brusque como o mais difícil que enfrentou comandando o Gigante da Colina. Na partida, o Cruzmaltino venceu por 1×0, com gol marcado por Nenê. O Estádio Augusto Baüer estava em péssimas condições.

– Eu acho que o jogo mais difícil que o Vasco foi contra o Brusque, por condições de campo, por termos um jogador a menos. E soubemos nos entregar absolutamente para ganhar a partida. Tivemos que jogar fora das nossas características, o campo não permitia tocar a bola. Tivemos o Léo Matos expulso ainda no primeiro tempo. A equipe teve coragem – disse o comandante, que prosseguiu:

– Hoje foi um dos jogos mais importantes, porque estávamos enfrentando o líder do campeonato e tínhamos que vencer. É uma rotina, desde que cheguei estamos sob pressão, precisamos ganhar. Mas foi um dos jogos mais importantes e difíceis do campeonato.

A traumática derrota para o Sampaio Corrêa também foi relembrada por Fernando Diniz, que falou sobre o comportamento do time jogando com um atleta a mais desde o primeiro tempo.

– Eu acho que não é a derrota em si que mais me incomoda, no futebol isso você não tem controle. Em São Luís, o nosso time podia ter feito um segundo tempo diferente, embora eu já não tivesse gostado do primeiro. O segundo então foi pior por conta de achar que a Série B poderia ter jogo fácil. Não existe jogo fácil. Jogos fáceis são os que você ganha, e depois que termina o jogo – afirmou, e concluiu:

– Com um homem a menos, achamos que íamos ganhar sem se entregar como fizemos hoje. A lição que fica daquele jogo é que precisamos encarar as partidas com início ao fim do máximo de empenho e dedicação. Assim ficamos mais próximos do nosso objetivo.

O Vasco volta a campo contra o Náutico, podendo subir para mais uma posição rumo ao G4 da Série B. A partida acontece no próximo domingo (24), às 16h, no Estádio dos Aflitos.

Comente

Veja também
Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar empate do Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.

Mudanças de Carille não surtem efeitos e Vasco sofre golpe duro na Sul-Americana

O Vasco chegou a fazer 3×1, tinha a vitória encaminhada, mas as mudanças de Carille não fez efeito e acabou cedendo o empate.

Ingressos para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Carille explica substituições contra o Melgar

Carille diz que o Vasco não chamou o Melgar para seu campo com substituições e afirmou que está muito satisfeito com o elenco.

Sair da versão mobile