Diniz rechaça críticas e garante que extracampo não interfere em seu trabalho

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz rebateu críticas a eventuais interferências externas ao seu trabalho.

Fernando Diniz durante jogo contra o Cruzeiro
Fernando Diniz durante jogo contra o Cruzeiro (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com uma missão cada vez mais difícil de levar o Vasco da Gama de volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico Fernando Diniz chegou a São Januário em meio a um turbilhão de emoções. Além da situação esportiva, que passa longe de ser das melhores, o Cruzmaltino ainda passa por tempos difíceis no que tange às esferas financeira e política.

Na coletiva após o empate amargo diante do Cruzeiro, o treinador foi questionado sobre o quanto o ambiente externo pode influenciar no seu trabalho e preferiu se esquivar de qualquer polêmica.

– Eu não tenho pra que responder, não sou guiado pelo que acontece fora do meu ambiente. Eu sou muito concentrado naquilo que eu posso fazer pra melhorar o time e os jogadores e pra poder entregar a alegria pro torcedor. O que me move é isso, se de fora alguma coisa eventualmente que me ajude, porque tem muitas pessoas inteligentes em todos os setores e uma coisa ou outra pode chegar pra mim e me ajudar. O tempo que eu tenho é pra me concentrar naquilo que eu posso controlar e naquilo que eu posso entregar de resultado.

O comandante vascaíno também comentou que um dos seus grandes objetivos é potencializar o de desempenho dos atletas, que podem ser muitas vezes abalados por eventuais críticas.

– Eu tenho muita consciência daquilo que eu faço, eu me dedico muito pra isso, sou um apaixonado por futebol, por ajudar os jogadores e trazer alegria pra torcida. Os jogadores gostam de jogar bem, todos tem qualidade pra jogar, às vezes está vivendo um mau momento e vem a crítica determinista, ninguém chega num time desse tamanho sem mostrar serviço. Aqui eles estão recuperando a estima de jogar bem e precisamos converter isso em vitórias.

O próximo compromisso de Fernando Diniz à frente do Gigante da Colina será nesta sexta-feira (24), quando o time visita o Brusque, às 21h30min, no estádio Augusto Bauer , em confronto válido pela 26ª rodada da Série B.

Mais sobre:Fernando Diniz
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Monique é goleira do Vasco
Monique projeta classificação do Vasco às oitavas do Brasileiro A3

A goleira do Vasco da Gama, Monique, manteve os pés no chão após a vitória na ida, mas confia na classificação às oitavas de final.

Taty Silva se emociona com Léo Jardim
Taty Silva se emociona com Léo Jardim ao receber presente; veja como foi

O goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim, presenteou a arqueira Taty Silva com um par de luvas e disse belas palavras.