Diniz projeta duelo contra o Atlético-MG e aposta em virada de chave no Brasileiro

Na zona de rebaixamento do Brasileiro, Vasco da Gama encara o Atlético-MG, no domingo (10), em São Januário.

Fernando Diniz em entrevista coletiva do Vasco
Fernando Diniz em entrevista coletiva do Vasco (Foto: Reprodução)

O Vasco se classificou na Copa do Brasil e está nas quartas de final do torneio. No entanto, o cenário na Série A do Campeonato Brasileiro é totalmente distinto. A equipe está no Z4 e terá pela frente o Atlético.

No domingo (10), às 16h (de Brasília), em São Januário, o Cruzmaltino recebe o Galo e terá que mudar a chave pela complexidade do momento que vive na elite do futebol brasileiro.

O Vasco tem 15 pontos em 16 jogos disputados. Por isso, Fernando Diniz quer pegar de exemplo o bom primeiro tempo diante do CSA.

“Acho que o primeiro tempo dessa vitória, mas não só esse jogo. Eu acho que a gente fez um bom jogo diante do Del Valle, de maneira geral, um bom jogo contra o Mirassol e contra o Grêmio no primeiro tempo, que foi muito bom. E é um campeonato diferente. No Brasileiro temos que pontuar o mais rápido que possível. A equipe tem produzido para ganhar jogos. Espero que a gente consiga, de fato, fazer uma grande partida e dar um presente para a nossa torcida no domingo”, comentou.

No entanto, Fernando Diniz acredita que a torcida estará mais animada com a classificação e pediu apoio dos vascaínos que ele considera ‘uma torcida diferente’.

“Temos que pensar no Atlético. A classificação ajuda para o clima, imagina se não passa? A torcida ia sair ferida do estádio. Agora saiu contente pelo classificação e se puder separar por tempos ficaria com o primeiro tempo como exemplo. A torcida do Vasco é muito diferente. Incentiva e é muito presente. Temos que jogar no mesmo ritmo deles. O time precisa fazer dois tempos como fez o primeiro e é isso que a torcida merece”, opinou.

Fonte: Itatiaia

Comente

Veja também
Aumento da capacidade de São Januário é liberado para Vasco x Palmeiras

O Governo e a Polícia liberam aumento da capacidade de São Januário para o jogo entre Vasco da Gama e Palmeiras.

Vasco anuncia nova patrocinadora para a semifinal da Copa do Brasil

O Vasco acertou com a Brasilux Tintas para ser a nova patrocinadora pontual nos jogos contra o Palmeiras, pela semifinal da Copa do Brasil.

Palmeiras terá desafio extra contra o Vasco na semifinal da Copa do Brasil

O Vasco da Gama chega invicto à semifinal da Copa do Brasil e terá marca desafiada pelo Palmeiras neste domingo.

Vasco e Palmeiras apostam em argentinos para chegar à final da Copa do Brasil

Os argentinos Colidio e Flaco López são os destaques de Vasco e Palmeiras e viram esperanças para o jogo decisivo.

Euller analisa duelo entre Vasco e Palmeiras e evita escolher favorito

O ex-atacante Euller se destacou no Vasco da Gama e preferiu não arriscar quem sairá vencedor do confronto pela Copa do Brasil.

Palmeiras pode ter reforço importante para enfrentar o Vasco

O atacante Vitor Roque está recuperado de uma entorse no tornozelo e pode ser titular do Palmeiras contra o Vasco da Gama.

Vasco vê na Copa do Brasil chance de mudar cenário da temporada

O Vasco da Gama tenta chegar à final da Copa do Brasil para realizar dois dos grandes objetivos da gestão de Pedrinho.

Gabriel estreia como titular no Vasco e falha contra o Flamengo; veja lances

Gabriel Pereira fez sua estreia como titular do Vasco da Gama contra o Flamengo. Veja os lances e os erros do zagueiro no clássico.

Veja como Pedro Emanuel pode escalar o Vasco contra o Palmeiras

Veja como Pedro Emanuel pode escalar o Vasco da Gama para enfrentar o Palmeiras pela Copa do Brasil, neste domingo.

Vasco liga alerta com dupla titular às vésperas de enfrentar o Palmeiras

Andrés Gómez e Paulo Henrique ainda não estão 100% recuperados, mas devem ficar à disposição do Vasco contra o Palmeiras.