Diniz prepara mudanças no Vasco que encara o Botafogo pelo Brasileiro

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz não terá jogadores importantes para o clássico contra o Botafogo, nesta quarta-feira (5).

Diniz em Vasco x Palmeiras no Allianz Parque
Diniz em Vasco x Palmeiras no Allianz Parque (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

Fernando Diniz terá que promover mudanças no time titular do Vasco para enfrentar o Botafogo, na quarta-feira (5). Isso porque Paulo Henrique e Nuno Moreira levaram o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no último domingo (2), em São Januário, e precisarão cumprir suspensão automática.

O lateral-direito – convocado para a seleção brasileira nesta segunda-feira (3) – foi punido no último lance do primeiro tempo, quando cometeu pênalti em Arboleda. Já o atacante, no começo da segunda etapa, por falta em Gonzalo Tapia.

Sendo assim, a tendência é que Puma Rodríguez e Vegetti sejam promovidos aos 11 iniciais. No ataque, o centroavante deve ocupar sua posição de origem, com Rayan pelo lado direito e Andrés Gómez pelo lado esquerdo.

O clássico será as 19h30 (de Brasília), no Nilton Santos. Os rivais fazem confronto direto na briga por uma vaga na Libertadores de 2026. Neste momento, o Vasco ocupa a nona posição na tabela, com 42 pontos – o Botafogo soma 48, em sexto lugar.

Fonte: O Dia

Comente

Veja também
Corinthians provoca o Vasco em telão da Arena após vitória; veja vídeo

Corinthians vence o Vasco da Gama por 1 a 0 e provoca o rival após o jogo na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.

Renato Gaúcho aponta erros do Vasco e minimiza tabu após derrota

Renato Gaúcho aponta erros do Vasco da Gama na derrota para o Corinthians, minimiza tabu e critica decisões no ataque e atuações abaixo.

Sormani critica fala de presidente do Flamengo sobre Vasco e Crefisa

Após declarações de presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, Bap, sobre o Vasco da Gama, Fábio Sormani critica mandatário.

Renato explica time titular do Vasco e saídas de Thiago Mendes e Cuiabano

Técnico do Vasco da Gama, Renato Gaúcho analisou a atuação da sua equipe na derrota para o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco fica em 10º no Brasileiro após a 13ª rodada; veja a tabela

Confira a tabela do Brasileirão, atualizada após o empate do Vasco da Gama contra o Corinthians, e veja como ficou a classificação.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Corinthians: destaques e decepções

Veja as notas dos jogadores do Vasco da Gama na derrota para o Corinthians, com avaliações detalhadas, destaques e decepções da equipe.

Assista aos melhores momentos de Corinthians 1 x 0 Vasco da Gama

Confira os melhores momentos de Corinthians x Vasco da Gama, com gol decisivo e chances criadas ao longo da partida pelo Brasileirão.

Thiago Mendes reclama de tratamento da arbitragem com o Vasco

Na saída para o intervalo do duelo entre Corinthians x Vasco da Gama, Thiago Mendes fez duras críticas à arbitragem.

Entrada dura em Corinthians x Vasco revolta torcedores nas redes sociais

Lance aconteceu no fim da primeira etapa na partida onde o Corinthians venceu o Vasco da Gama, pelo Brasileiro.

Corinthians x Vasco registra casa cheia e renda elevada; veja números

Presença expressiva de torcedores e alta arrecadação marcaram o duelo entre Corinthians e Vasco da Gama pela 13ª rodada do Brasileirão.