Diniz não vê erro na substituição de Graça por Daniel Amorim: ‘De maneira alguma’

Fernando Diniz não admitiu que errou ao substituir Ricardo Graça por Daniel Amorim no jogo contra o Sampaio Corrêa.

Fernando Diniz durante jogo contra o Sampaio Corrêa
Fernando Diniz durante jogo contra o Sampaio Corrêa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, tentou explicar a entrada de Daniel Amorim na vaga de Ricardo Graça, após o time ficar com um jogador a mais na partida contra o Sampaio Corrêa. Na partida, o Gigante da Colina foi derrotado e perdeu a chance de colar no G4 da Série B.

Segundo o treinador, seu objetivo era ter um jogador a mais dentro da área adversária. Ele não atribuiu o revés à substituição e afirmou que o time estava com muita sede de abrir o placar.

– A entrada do Amorim foi para ter um jogador a mais dentro da área para fazer o gol que nos daria a vitória. A equipe acabou indo com muita sede para fazer o gol e ficou desorganizada no setor defensivo. Não foi por causa da entrada do Amorim, já estava tomando alguns contra-ataques antes de ele entrar – disse Diniz, que continuou:

– A possibilidade de ganhar o jogo era colocando jogador de frente. A gente estava tendo muita jogada pelo lado, eles estavam travando o centro. A gente tinha mais um jogador na área para fazer o gol, e o Amorim teve duas chances para fazer o gol. O goleiro fez dois milagres. Um chute numa meia-bicicleta e uma cabeçada que a gente poderia ter definido o jogo com a entrada do Amorim.

O comandante ainda citou o gol de bola parada, afirmou Ricardo Graça não tinha muita função em campo naquele momento do jogo. Diniz falou sobre o número de finalizações do Vasco na partida e não admitiu ter errado na substituição.

– A gente tomou um gol na bola parada. O Ricardo Graça naquele momento não tinha muita função no campo. Acabei recuando o Bruno Gomes para ter mais saída ali pelo lado direito, e a entrada do Amorim foi de fato para ter mais uma jogador na área. A gente finalizou 22 vezes, e o goleiro do Sampaio foi o melhor em campo. A gente teve 10 escanteios, e eles tiveram três – avaliou, e concluiu:

– Eles foram mais eficientes do que a gente. Não acho que de maneira alguma que a mexida foi equivocada, muito pelo contrário, a gente aumentou nossas chances de ganhar. Acho que o time teve um jogador a mais para marcar um gol.

A derrota deixou o Vasco mais longe do G4. Na oitava colocação, o Cruzmaltino terá de vencer o líder Coritiba no próximo sábado, caso queira seguir com as já poucas chances de voltar à Série A do Campeonato Brasileiro.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
17 comentários
  • Responder

    Ao não reconhecer que errou ao tirar um zagueiro e colocar um atacante ,mostra que este treinador não tem personalidade ,o time que já vinha mal ,piorou ainda mais embolando todo mundo lá na frente e deixando o setor defensivo que já não é uma grande coisa ,mais ainda desguarnecido .Este treinador que afundou o São Paulo e em seguida o Santos ,veio pelas asas do Passaro e ,esta incompetente diretoria a afundar ainda mais o Vasco da Gama ,colocando em prática suas estúpidas teorias .

  • Responder

    Pqp a culpa foi minha então

  • Responder

    Não entendo como um técnico de futebol passa a semana realizando treinamento e no dia do jogo, escala totalmente diferente do treinado. Faça o seguinte escale realmente os bons de bola e jogue como se fosse uma pelada. Seria melhor. É crítica.

  • Responder

    O Diniz fez o certo, só nao contava com a noite iluminada do goleiro do Samaio até no último lace salvou o time com o pênalti batido por Nenhuma e defendido por ele.

  • Responder

    Vamos lá Vascao

    • Ja foi! Para o fundo do poço

  • Responder

    Tenho 68 anos nao vejo nenhum adolescente se interessar em torcer para o Vasco. O time nao desperta nenhum sentimento. Time ridiculo Diretoria corrupta. nao vejo jogos do vasco. Hoje estou torcendo para o atletico Mineiro. Time que joga fácil vale a pena ver jogos do Atlético Mineiro

  • Responder

    Diniz! Ridículo afundou o sao paulo com suas idéias de incompetente. Estou torcendo para o Atlético Mineiro. Vasco é passado.

  • Responder

    Porra Diniz, vc errou. É a segunda fez que substitui mal. Se o Amorim joga 10 minutos e cria duas situações de gol, porque ele não começa jogando? A derrota é sua Diniz. Vc desorganixou a defesa e ficou sem jogador de velocidade pra marcar o pimentinhs. Vê se pode o Vasco perder pro Pimentinha. É dose!

    • Bom dia parabéns Diniz pela ousadia q fez precisávamos da vitória acho q vc fez certo em tira um zagueiro e colar um centroavante e assim q técnico tem q pensar um a mas tira um zagueiro e bota um centroavante de q eles acharam um gol bem após a substituição muita ousadia e falto sorte pra nós mas vc viu bem o jogo fez oq tinha q fazer sem medo parabéns não era pra ganha mesmo até pênalti não entrou dia do Sampaio mas uma vez parabéns Diniz muiito ousado e inteligente futebol precisa de técnico assim sem medo sem jogando pra frente 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏🎵🎵🎵🎵🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏🐻🚝🚝🚝🚝🚝🚝💗🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻

  • Responder

    Ele mesmo declara que o time ficou desarrumado com a saída do R. Graça.
    Time muito lento no meio de campo.
    Porque essa insistência com Marquinhos, Figueredo.
    Ficou difícil, acho que vamos continuar na segundona.

  • Responder

    E uma lástima o qui está acontecendo com o asco,tem treinador só por ter me tirar o Graça pra por o Daniel Amorim. Foi duas burrice sem tamanho Diniz Egas teu boné e da nossa pe,essa diretoria tá pensando que.nois torcedores vamos lotar são Januário, no sábado estão muito enganados não vamos comparecer enquanto essa,diretoria estiver no comando nois não vamos aos jogos queremos time da altura do Vasco atenção organizadas ninguém em São janum rio no sábado no jogo com o líder da série b porque o Vasco vai ser goleado sinto muito amo o clubem mais do jeito que as coisas estao indo a torcida não aguenta mais.

  • Responder

    Diniz, enquanto vc escalar Morato , M Gabriel, não iremos a lugar nenhum… teve um lance dele que chutou igual a uma mocinha, e o Cano Livre na área. E enquanto o time não quizer fazer jogo coletivo,o melhor colocado receber a bola(os caras preferem chutar errado que passar para o companheiro)M. Gabriel, Morato e Pec…são fominhas.

  • Responder

    TÉCNICO MEDROSO E INCOMPETENTE!
    MORREU ABRAÇADO COM DUAS SUBSTITUIÇÕES,COM O TIME PERDENDO!!

  • Responder

    Ele errou e provou ser medroso e incompetente em morrer abraçado com 2 substituições pra fazer, com o M.gabriel e Morato cansados se arrastando em campo!! Enquanto a diretoria obriga-lo a escalar o M.gabriel, o Vasco sempre jogará com menos um!!
    Ontem mesmo o Sampaio estando com menos um, o Vasco também estava!!
    O MEDO DE PERDER, TIRA A VONTADE DE GANHAR!!
    E olha que já estava perdendo!!
    Vc via na cara do Diniz, que ele não sabia o que fazer! Putz!
    Teve um jogo que ele também morreu abraçado com uma substituição, podendo fazer para o time ganhar tempo!!
    Quase perdemos o jogo!!
    Outra coisa!!
    Se eu sou o Sanchez, eu procuro meu empresário e peço pra ir embora!!
    Já virou pessoal a situação dele com Diniz!!

  • Responder

    Agradeço a todos os Vascaínos e ao VERDADEIRO VASCO DA GAMA até o ano 2000.

    Me despeço de todos e podem pegar meu título e rasgá-lo, serei Vasco para sempre, mas assistir a jogos, ir a S Januário, NUNCA MAIS.

    O Vasco de 2001, a partir de Eurico Miranda Presidente se tornou um clube que NÃO respeita o torcedor, se tornou um antro de incompetentes em gestões desastrosas.
    DESISTO !!!!! Há limites em ser um torcedor palhaço, que foi diversas vezes iludido.
    Boa sorte ao Vasco e a seus torcedores!! Já a diretoria QUE MORRAM TODOS DE EURICO A SALGADO, bando de canalhas!!!

    • Concordo plenamente!

Comente

Veja também
Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Monique é goleira do Vasco
Monique projeta classificação do Vasco às oitavas do Brasileiro A3

A goleira do Vasco da Gama, Monique, manteve os pés no chão após a vitória na ida, mas confia na classificação às oitavas de final.