Diniz não vê erro na substituição de Graça por Daniel Amorim: ‘De maneira alguma’

Fernando Diniz não admitiu que errou ao substituir Ricardo Graça por Daniel Amorim no jogo contra o Sampaio Corrêa.

Fernando Diniz durante jogo contra o Sampaio Corrêa
Fernando Diniz durante jogo contra o Sampaio Corrêa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, tentou explicar a entrada de Daniel Amorim na vaga de Ricardo Graça, após o time ficar com um jogador a mais na partida contra o Sampaio Corrêa. Na partida, o Gigante da Colina foi derrotado e perdeu a chance de colar no G4 da Série B.

Segundo o treinador, seu objetivo era ter um jogador a mais dentro da área adversária. Ele não atribuiu o revés à substituição e afirmou que o time estava com muita sede de abrir o placar.

– A entrada do Amorim foi para ter um jogador a mais dentro da área para fazer o gol que nos daria a vitória. A equipe acabou indo com muita sede para fazer o gol e ficou desorganizada no setor defensivo. Não foi por causa da entrada do Amorim, já estava tomando alguns contra-ataques antes de ele entrar – disse Diniz, que continuou:

– A possibilidade de ganhar o jogo era colocando jogador de frente. A gente estava tendo muita jogada pelo lado, eles estavam travando o centro. A gente tinha mais um jogador na área para fazer o gol, e o Amorim teve duas chances para fazer o gol. O goleiro fez dois milagres. Um chute numa meia-bicicleta e uma cabeçada que a gente poderia ter definido o jogo com a entrada do Amorim.

O comandante ainda citou o gol de bola parada, afirmou Ricardo Graça não tinha muita função em campo naquele momento do jogo. Diniz falou sobre o número de finalizações do Vasco na partida e não admitiu ter errado na substituição.

– A gente tomou um gol na bola parada. O Ricardo Graça naquele momento não tinha muita função no campo. Acabei recuando o Bruno Gomes para ter mais saída ali pelo lado direito, e a entrada do Amorim foi de fato para ter mais uma jogador na área. A gente finalizou 22 vezes, e o goleiro do Sampaio foi o melhor em campo. A gente teve 10 escanteios, e eles tiveram três – avaliou, e concluiu:

– Eles foram mais eficientes do que a gente. Não acho que de maneira alguma que a mexida foi equivocada, muito pelo contrário, a gente aumentou nossas chances de ganhar. Acho que o time teve um jogador a mais para marcar um gol.

A derrota deixou o Vasco mais longe do G4. Na oitava colocação, o Cruzmaltino terá de vencer o líder Coritiba no próximo sábado, caso queira seguir com as já poucas chances de voltar à Série A do Campeonato Brasileiro.

17 comentários
  • Liberato Pereira da Silva Filho - 12 de outubro de 2021

    Ao não reconhecer que errou ao tirar um zagueiro e colocar um atacante ,mostra que este treinador não tem personalidade ,o time que já vinha mal ,piorou ainda mais embolando todo mundo lá na frente e deixando o setor defensivo que já não é uma grande coisa ,mais ainda desguarnecido .Este treinador que afundou o São Paulo e em seguida o Santos ,veio pelas asas do Passaro e ,esta incompetente diretoria a afundar ainda mais o Vasco da Gama ,colocando em prática suas estúpidas teorias .

    Responder
  • Wilson - 12 de outubro de 2021

    Pqp a culpa foi minha então

    Responder
  • Valdimar Augusto de Medeiros - 12 de outubro de 2021

    Não entendo como um técnico de futebol passa a semana realizando treinamento e no dia do jogo, escala totalmente diferente do treinado. Faça o seguinte escale realmente os bons de bola e jogue como se fosse uma pelada. Seria melhor. É crítica.

    Responder
  • Juvena Paulino - 12 de outubro de 2021

    O Diniz fez o certo, só nao contava com a noite iluminada do goleiro do Samaio até no último lace salvou o time com o pênalti batido por Nenhuma e defendido por ele.

    Responder
  • Vasco Vasco da Gama - 12 de outubro de 2021

    Vamos lá Vascao

    Responder
    • Paulo - 12 de outubro de 2021

      Ja foi! Para o fundo do poço

  • Paulo - 12 de outubro de 2021

    Tenho 68 anos nao vejo nenhum adolescente se interessar em torcer para o Vasco. O time nao desperta nenhum sentimento. Time ridiculo Diretoria corrupta. nao vejo jogos do vasco. Hoje estou torcendo para o atletico Mineiro. Time que joga fácil vale a pena ver jogos do Atlético Mineiro

    Responder
  • Paulo - 11 de outubro de 2021

    Diniz! Ridículo afundou o sao paulo com suas idéias de incompetente. Estou torcendo para o Atlético Mineiro. Vasco é passado.

    Responder
  • Walter Carvalho - 11 de outubro de 2021

    Porra Diniz, vc errou. É a segunda fez que substitui mal. Se o Amorim joga 10 minutos e cria duas situações de gol, porque ele não começa jogando? A derrota é sua Diniz. Vc desorganixou a defesa e ficou sem jogador de velocidade pra marcar o pimentinhs. Vê se pode o Vasco perder pro Pimentinha. É dose!

    Responder
    • André Luiz mendes - 11 de outubro de 2021

      Bom dia parabéns Diniz pela ousadia q fez precisávamos da vitória acho q vc fez certo em tira um zagueiro e colar um centroavante e assim q técnico tem q pensar um a mas tira um zagueiro e bota um centroavante de q eles acharam um gol bem após a substituição muita ousadia e falto sorte pra nós mas vc viu bem o jogo fez oq tinha q fazer sem medo parabéns não era pra ganha mesmo até pênalti não entrou dia do Sampaio mas uma vez parabéns Diniz muiito ousado e inteligente futebol precisa de técnico assim sem medo sem jogando pra frente 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏🎵🎵🎵🎵🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏🐻🚝🚝🚝🚝🚝🚝💗🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻

  • Guilherme - 10 de outubro de 2021

    Ele mesmo declara que o time ficou desarrumado com a saída do R. Graça.
    Time muito lento no meio de campo.
    Porque essa insistência com Marquinhos, Figueredo.
    Ficou difícil, acho que vamos continuar na segundona.

    Responder
  • Carlos Tavares De Oliveira - 10 de outubro de 2021

    E uma lástima o qui está acontecendo com o asco,tem treinador só por ter me tirar o Graça pra por o Daniel Amorim. Foi duas burrice sem tamanho Diniz Egas teu boné e da nossa pe,essa diretoria tá pensando que.nois torcedores vamos lotar são Januário, no sábado estão muito enganados não vamos comparecer enquanto essa,diretoria estiver no comando nois não vamos aos jogos queremos time da altura do Vasco atenção organizadas ninguém em São janum rio no sábado no jogo com o líder da série b porque o Vasco vai ser goleado sinto muito amo o clubem mais do jeito que as coisas estao indo a torcida não aguenta mais.

    Responder
  • Cesar Morais - 10 de outubro de 2021

    Diniz, enquanto vc escalar Morato , M Gabriel, não iremos a lugar nenhum… teve um lance dele que chutou igual a uma mocinha, e o Cano Livre na área. E enquanto o time não quizer fazer jogo coletivo,o melhor colocado receber a bola(os caras preferem chutar errado que passar para o companheiro)M. Gabriel, Morato e Pec…são fominhas.

    Responder
  • Marco Almeida - 10 de outubro de 2021

    TÉCNICO MEDROSO E INCOMPETENTE!
    MORREU ABRAÇADO COM DUAS SUBSTITUIÇÕES,COM O TIME PERDENDO!!

    Responder
  • Marco Almeida - 10 de outubro de 2021

    Ele errou e provou ser medroso e incompetente em morrer abraçado com 2 substituições pra fazer, com o M.gabriel e Morato cansados se arrastando em campo!! Enquanto a diretoria obriga-lo a escalar o M.gabriel, o Vasco sempre jogará com menos um!!
    Ontem mesmo o Sampaio estando com menos um, o Vasco também estava!!
    O MEDO DE PERDER, TIRA A VONTADE DE GANHAR!!
    E olha que já estava perdendo!!
    Vc via na cara do Diniz, que ele não sabia o que fazer! Putz!
    Teve um jogo que ele também morreu abraçado com uma substituição, podendo fazer para o time ganhar tempo!!
    Quase perdemos o jogo!!
    Outra coisa!!
    Se eu sou o Sanchez, eu procuro meu empresário e peço pra ir embora!!
    Já virou pessoal a situação dele com Diniz!!

    Responder
  • Nando - 10 de outubro de 2021

    Agradeço a todos os Vascaínos e ao VERDADEIRO VASCO DA GAMA até o ano 2000.

    Me despeço de todos e podem pegar meu título e rasgá-lo, serei Vasco para sempre, mas assistir a jogos, ir a S Januário, NUNCA MAIS.

    O Vasco de 2001, a partir de Eurico Miranda Presidente se tornou um clube que NÃO respeita o torcedor, se tornou um antro de incompetentes em gestões desastrosas.
    DESISTO !!!!! Há limites em ser um torcedor palhaço, que foi diversas vezes iludido.
    Boa sorte ao Vasco e a seus torcedores!! Já a diretoria QUE MORRAM TODOS DE EURICO A SALGADO, bando de canalhas!!!

    Responder
    • Fábio Silva - 11 de outubro de 2021

      Concordo plenamente!

Deixe sua opinião

Últimas notícias
22 de outubro de 2021
Vasco TV destaca reta final de preparação para o Mundial de Beach Soccer; assista

O Vasco da Gama está encerrando a preparação para buscar o bicampeonato mundial nas areias de Moscou, na Rússia.

Vasco pode ter mudanças para o jogo contra o Náutico

O técnico Fernando Diniz pode fazer algumas mudanças na escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Náutico, nos Aflitos.

Fique por dentro! Confira o tempo de contrato dos jogadores do Vasco

A temporada 2021 já está se encerrando e alguns jogadores do Vasco da Gama estão com os contratos se encerrando.

Proposta para clubes administrarem o Maracanã prevê 70 jogos por temporada

Exigência estabelecida pelo Governo do Rio de Janeiro tem como objetivo garantir uma receita que pague, pelo menos, as despesas do estádio.

Vasco melhora aproveitamento contra equipes do G4 com a chegada de Diniz

Vasco da Gama vem obtendo resultados mais expressivos contra times da ponta da tabela com Fernando Diniz no comando técnico.

Partida entre Vasco e Náutico pode ser suspensa por falta de policiamento

Partida entre Vasco da Gama e Náutico corre o risco de não ser realizada caso não haja policiais no campo de jogo.

Torcedoras se divertem ao criar o ‘Club de Renatas Vasco da Gama’

Torcedoras do Vasco da Gama falam do sentimento de poder voltar a acompanhar o time e da criação de torcida organizada.

Bobô comenta expectativa do Vasco para disputa do Mundial de Beach Soccer

Recém chegado ao Vasco da Gama, o goleiro Tiago Bobô projetou a participação do time de beach soccer no mundial da modalidade.

Cano celebra parceria com Nenê: ‘Mudou a cara do Vasco’

Germán Cano e Nenê vem sendo peças fundamentais para a melhora do Vasco da Gama nesta retal final de Série B.

Anny e Larissa Araújo projetam clássico contra o Botafogo pela Taça Guanabara

Time feminino do Vasco da Gama encara o clássico contra o Botafogo, neste sábado (23), pela sexta rodada da Taça Guanabara.

Veja mais notícias