Diniz não terá Coutinho, mas conta com 3 reforços contra o Bahia

Sem Philippe Coutinho, que cumprirá suspensão, Vasco da Gama terá retornos na defesa e ataque contra o Bahia.

Fernando Diniz em Vasco x Grêmio
Fernando Diniz em Vasco x Grêmio (Foto: Maxi Franzoi/AGIF)

O Vasco iniciou, na manhã desta sexta-feira, a preparação para a partida contra o Bahia, válida pela 35ª rodada do Brasileirão. Diniz terá um desfalque de peso no meio-campo: Coutinho. O meia está suspenso, devido ao acúmulo de três cartões amarelos, e não estará à disposição.

Matheus França é um dos cotados para ganhar uma vaga no time titular. O jogador, normalmente, é o escolhido de Diniz para substituir o camisa 10 no decorrer das partidas. Inclusive, esteve em campo no segundo tempo do jogo na Arena do Grêmio justamente no lugar de Coutinho. Outra possibilidade é a entrada de David. Neste caso, Nuno Moreira seria deslocado para atuar mais centralizado.

A boa notícia é que Fernando Diniz conta com três reforços importantes entre os titulares. Andrés Gómez, Carlos Cuesta e Paulo Henrique retornaram às atividades após período com suas respectivas seleções na Data Fifa e treinaram normalmente nesta sexta-feira.

Havia uma dúvida em relação ao zagueiro colombiano. O jogador sofreu uma pancada no braço no primeiro amistoso da Colômbia, diante da Nova Zelândia, sentiu muitas dores e foi substituído no intervalo. Na segunda partida da Data Fifa, Custa ficou no banco de reservas. Apesar do susto, ele está em boas condições e treinou sem restrições.

A provável escalação do Vasco é: Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan, Lucas Piton; Barros, Hugo Moura (Tchê Tchê), Matheus França (David ou Tchê Tchê); Nuno Moreira, Andrés Gómez e Rayan.

Bahia e Vasco se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com quatro derrotas consecutivas, a equipe de Diniz estacionou nos 42 pontos e ocupa, neste momento, a 13ª posição. O time ainda terá mais um treino no CT Moacyr Barbosa, na manhã deste sábado, antes de viajar para Salvador.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Com 10 derrotas, Vasco vive pior início do NBB e sofre ameaça de queda

Vasco da Gama soma 10 derrotas consecutivas no início da NBB, tem pior marca da história e corre risco de rebaixamento.

Veja como Diniz pode escalar o Vasco contra o Internacional

Sem Coutinho, o técnico Fernando Diniz fará mudanças na equipe do Vasco para enfrentar o Internacional, neste domingo.

Ingressos para Internacional x Vasco pelo Brasileiro 2025

Confira os detalhes da venda de ingressos para o jogo entre Vasco e Internacional, neste domingo, pela 36ª rodada do Brasileiro.

Vasco ainda tem risco de rebaixamento? Veja números

A equipe de Fernando Diniz saiu de quatro vitórias seguidas para quatro derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro.

Vasco está na 7ª colocação do returno do Brasileiro

Com 23 pontos, o Vasco da Gama aparece na 7ª colocação na tabela do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Título da Copa do Brasil pode encerrar tabus para o Vasco

Semifinalista na Copa do Brasil, Vasco da Gama pode encerrar dois tabus se conquistar o título da competição; saiba quais.

Distância para o Z4 cai pela metade e Vasco liga sinal de alerta

Com quatro derrotas consecutivas, Vasco da Gama vê distância para o Z-4 diminuir e liga sinal de alerta para atingir pontuação de corte.

Victor Luís não enfrenta o Bahia; saiba motivo

Lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Victor Luís será mais um desfalque do Vasco da Gama para a partida contra o Bahia, pelo Brasileiro.

Atlético-MG pediu R$ 62 milhões para dificultar ida de lateral para o Vasco

Vasco da Gama mostrou interesse em contratar o lateral Guilherme Arana, mas valor imposto pelo Atlético-MG assustou o Cruzmaltino.

Cássio Barros vibra com ano do Vasco Sub-17 e projeta evolução para 2026

Técnico do Vasco da Gama Sub-17, Cássio Barros destacou o bom aproveitamento com os atletas da base na temporada.