Diniz muda chave no Vasco e mira vaga na Libertadores

Com a quarta melhor campanha no returno do Campeonato Brasileiro, Vasco da Gama ocupa a 10ª colocação e busca entrar no G6.

Fernando Diniz em São Januário
Fernando Diniz em São Januário (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Ocupando a 11ª posição do Brasileirão, o Vasco se permite sonhar com uma vaga na Libertadores da América. A 11 jogos do final do campeonato, o cruzmaltino mira uma vaga em competições continentais. E, de acordo com o técnico Fernando Diniz, o sonho de voltar a máxima competição do continente não está tão distante.

Na opinião do treinador, o time cruzmaltino é capaz de brigar pelas seis primeiras posições, se mantiver o nível de futebol que demonstrou recentemente. Afinal, a equipe tem conquistado bons resultados e soma também três vitórias consecutivas em casa. O último resultado positivo ocorreu no domingo, em cima do Vitória.

“O Vasco tem que se distanciar da zona de rebaixamento e ficar livre dessa possibilidade de cair e, aos poucos, ele vai aspirando coisas maiores. Minha intenção não é que o Vasco lute contra o rebaixamento. O que eu quero mesmo e almejo é que o time se classifique direto para a Copa Libertadores. Nosso objetivo claro é esse, mas não adianta ficar olhando para classificação direta para a Libertadores na posição em que a gente estava. Se o time fizer aquilo que eu quero, tem condições de brigar por uma vaga direta”, afirma Diniz.

Caso garanta a classificação para a Libertadores, o Vasco irá disputar uma competição continental pelo segundo ano seguido. Em 2025, a equipe disputou a Copa Sul-Americana e terminou a fase de grupos na segunda colocação, mas acabou eliminada em seguida, na repescagem, pelo Independiente Del Valle, do Equador.

Fonte: Rádio Tupi

Mais sobre:Libertadores
1 comentário
  • Responder

    Já disse aqui outras vezes, só pode pensar em Libertadores ou outros objetivos quando alcançar os 45 pontos. Infelizmente o Vasco ainda não transmite tranquilidade suficiente para pensar alto, melhorou muito, principalmente no ataque, mas no setor defensivo, principalmente nas laterais, dá muitas condições ao adversários.

Comente

Veja também
Cria da base assume protagonismo e Vasco deixa de depender de Vegetti

O Vasco diminui a dependência de Vegetti e vê Rayan virar o artilheiro da equipe sob o comando de Fernando Diniz.

Júnior elogia Paulo Henrique e indica outro vascaíno para Seleção Brasileira

Comentarista do Grupo Globo, Júnior destacou a boa fase de Paulo Henrique e apontou nome do Vasco da Gama para a Seleção Brasileira.

Leila Pereira se manifesta após fala de Bap sobre empréstimo da Crefisa ao Vasco

Leila Pereira respondeu às insinuações feitas pelo presidente do Flamengo a respeito do empréstimo da Crefisa ao Vasco.

Jornal português exalta Rayan e o chama de ‘novo Hulk’

Atacante do Vasco da Gama, Rayan ganhou destaque na imprensa internacional após mais uma grande atuação com a camisa Cruzmaltina.

Pesquisa aponta quem é o jogador mais valioso do elenco do Vasco

Estudo mostra atletas com maior “preço justo” de transferência estimado de cada um dos 20 times do Campeonato Brasileiro.

Laterais participam de um terço dos gols do Vasco em 2025

Jogadores que atuam no lado de campo do Vasco da Gama tem mostrado muita força ofensiva ao longo da temporada.

Vegetti enfrenta jejum de gols e vê titularidade ameaçada no Vasco

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti atravessa má fase com a camisa Cruzmaltina e pode perder vaga na equipe.

Coutinho ganha descanso no Vasco após 16 jogos seguidos

Voltando à velha forma, Philippe Coutinho tem sido um dos destaques do Vasco da Gama na recuperação do time na temporada.

Vasco se reapresenta nesta quarta com questões no elenco para resolver

Vasco da Gama volta a campo no dia 15 de outubro, quando irá visitar o Fortaleza, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

São Januário: entenda os próximos passos para venda do potencial construtivo

Vasco avança nos trâmites para revitalização de São Januário com início de registros e tratativas com construtoras.