Diniz muda chave no Vasco e mira vaga na Libertadores
Com a quarta melhor campanha no returno do Campeonato Brasileiro, Vasco da Gama ocupa a 10ª colocação e busca entrar no G6.

Ocupando a 11ª posição do Brasileirão, o Vasco se permite sonhar com uma vaga na Libertadores da América. A 11 jogos do final do campeonato, o cruzmaltino mira uma vaga em competições continentais. E, de acordo com o técnico Fernando Diniz, o sonho de voltar a máxima competição do continente não está tão distante.
Na opinião do treinador, o time cruzmaltino é capaz de brigar pelas seis primeiras posições, se mantiver o nível de futebol que demonstrou recentemente. Afinal, a equipe tem conquistado bons resultados e soma também três vitórias consecutivas em casa. O último resultado positivo ocorreu no domingo, em cima do Vitória.
“O Vasco tem que se distanciar da zona de rebaixamento e ficar livre dessa possibilidade de cair e, aos poucos, ele vai aspirando coisas maiores. Minha intenção não é que o Vasco lute contra o rebaixamento. O que eu quero mesmo e almejo é que o time se classifique direto para a Copa Libertadores. Nosso objetivo claro é esse, mas não adianta ficar olhando para classificação direta para a Libertadores na posição em que a gente estava. Se o time fizer aquilo que eu quero, tem condições de brigar por uma vaga direta”, afirma Diniz.
Caso garanta a classificação para a Libertadores, o Vasco irá disputar uma competição continental pelo segundo ano seguido. Em 2025, a equipe disputou a Copa Sul-Americana e terminou a fase de grupos na segunda colocação, mas acabou eliminada em seguida, na repescagem, pelo Independiente Del Valle, do Equador.
Fonte: Rádio Tupi
Já disse aqui outras vezes, só pode pensar em Libertadores ou outros objetivos quando alcançar os 45 pontos. Infelizmente o Vasco ainda não transmite tranquilidade suficiente para pensar alto, melhorou muito, principalmente no ataque, mas no setor defensivo, principalmente nas laterais, dá muitas condições ao adversários.