Diniz minimiza má fase de Vegetti e compara com desempenho de Hulk

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz voltou a falar sobre a seca de gols e as atuações recentes do atacante Vegetti.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti em jogo contra o Criciúma (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz comentou a má fase pela qual passa o atacante Vegetti. Na derrota para o Palmeiras, no Allianz Parque, o argentino foi substituído aos 22 minutos do segundo tempo após mais um jogo sem marcar.

Visivelmente incomodado na entrevista depois da partida, o técnico Fernando Diniz voltou a falar sobre o desempenho do artilheiro vascaíno. Para o treinador, o centroavante tem se dedicado e o gol é questão de tempo.

— Toda coletiva tem uma pergunta sobre o Vegetti. Eu tenho que vir preparado. Uma hora ele vai fazer gol. Hoje ele teve chance no primeiro tempo. Ele cabeceou, teve presença. Teve uma bola que ele colocou o pé, ele se jogou, e quase que fez o gol também. Quando a gente consegue chegar com mais frequência, com cruzamentos…

Diniz também destacou as características de Vegetti e mencionou que a bola não tem chegado em boas condições para ele nos últimos jogos. O comandante Cruzmaltino comparou a fase do camisa 9 com a de Hulk, que também não vive grande momento no Atlético-MG.

— O forte do Vegetti todo mundo sabe, ele é um goleador, que a bola precisa chegar em boas condições para ele marcar. Quando a gente tem um volume maior de chegadas mais limpas, com cruzamentos principalmente, ele vai ter mais chances de fazer o gol. Quando ele não faz gol, tem uma função tática muito importante. Tem espírito de liderança. É um dos grandes líderes da equipe. Há dois meses. Todo mundo passa por isso, o Hulk passa também.

Jogador com mais gols no Brasil em 2025, Vegetti já balançou as redes 24 vezes na atual temporada. Contudo, ele não marca desde o jogo contra o Sport, há um mês.

O Gigante da Colina volta a campo no próximo domingo (5), em duelo direto na briga contra o Z4. O rival será o Vitória, em São Januário, às 16h, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Comente

Veja também
Diniz cita apatia do Vasco e cobra que time tenha ‘raiva’ no Brasileiro

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz criticou a postura da equipe na derrota diante do Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.

Voltam quando? Diniz comenta situação de Carlos Cuesta e Matheus França

Vasco da Gama corre contra o tempo para ter o zagueiro Carlos Cuesta e o atacante Matheus França contra o Vitória, no domingo (5).

Gols sofridos no início viram drama para o Vasco de Diniz

Contra o Palmeiras, Vasco da Gama sofreu três gols em 24 minutos e escancarou um problema da equipe nos últimos jogos.

Vasco derrapa na estratégia e vê jogo contra o Palmeiras acabar no 1º tempo

Vasco da Gama esbarrou na falta de concentração para executar a tarefa de neutralizar o Palmeiras e foi atropelado em São Paulo.

Fernando Diniz reage às falhas do Vasco em jogo contra o Palmeiras

O técnico Fernando Diniz analisou os gols sofridos pelo Vasco contra o Palmeiras e diz que postura não foi adequada.

Vai lotar! Torcida do Vasco esgota ingressos para jogo contra o Vitória

Vasco anunciou o esgotamento de ingressos para o jogo contra o Vitória, no domingo, pela 27ª rodada do Brasileiro.

Diniz sai em defesa de Lucas Oliveira após derrota do Vasco

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz minimizou a péssima atuação do zagueiro Lucas Oliveira na partida contra o Palmeiras, pelo Brasileiro.

Fernando Prass analisa polêmica de arbitragem com Rayan em Palmeiras x Vasco

Comentarista do Grupo Globo, Fernando Prass comentou um lance duvidoso na derrota do Vasco da Gama para o Palmeiras.

Diniz analisa derrota do Vasco contra o Palmeiras; veja entrevista coletiva

Fernando Diniz analisou o desempenho e criticou a atuação do Vasco na derrota contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Palmeiras

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quarta-feira contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.