Diniz incorpora o ‘vamos todos cantar de coração’ à sua filosofia de trabalho no Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz usa o início do hino do Gigante da Colina para inspirar os jogadores na busca pelo acesso.

Fernando Diniz durante treino do Vasco nesta terça-feira
Fernando Diniz durante treino do Vasco nesta terça-feira (Rafael Ribeiro/Vasco)

Em sua chegada ao Vasco da Gama, Fernando Diniz citou a primeira frase do hino do Clube: “Vamos todos cantar de coração”, o que parecia apenas um gesto protocolar vem ganhando contornos de inspiração para o comandante Cruzmaltino e seus jogadores.

Além de citar o trecho em entrevistas, Diniz já evocou a frase junto aos atletas no vestiário e usa o início do hino como filosofia de trabalho. Bom, tem dado certo, sob sua batuta, o time está invicto na Série B, com dois empates e uma vitória. resultados que fizeram com que a torcida volte a sonhar com o G4.

Na coletiva depois da vitória diante do Brusque, Diniz repetiu o mantra, fazendo uma espécie de convocação ao torcedor vascaíno para a partida decisiva frente ao Goiás, nesta segunda-feira às 20h, em São Januário. Em sua fala, o técnico ainda citou outro grito famoso dos vascaínos, que é utilizado especialmente quando o time se vê diante de dificuldades.

– Imagino que a torcida vá estar lá [em São Januário, contra o Goiás, amanhã] nos incentivando. Quero realçar ao torcedor que estamos fazendo de tudo, de todo coração para ajudar o Vasco nesta caminhada do acesso, e o torcedor vai ser uma figura extremamente importante. Eu gosto demais do hino, de cantar de coração. Eu trago para cá [internamente], para trabalhar de coração, treinar de coração, jogar de coração e conseguir mais uma vez que o Vasco seja o time da virada.

Diniz terá um contato mais próximo com os vascaínos na partida contra o Esmeraldino, já que são esperados sete mil torcedores na Colina Histórica para o duelo. Contra o Cruzeiro, no último fim de semana, pouco mais de 300 torcedores marcaram presença em São Januário.

Mais sobre:Fernando Diniz
Comente

Veja também
Vasco enfrenta o Puerto Cabello-VEN nesta quarta-feira pela Sul-Americana

O Vasco da Gama enfrenta o Puerto Cabello nesta quarta-feira, às 19h, no Estádio Misael Delgado, pela Copa Sul-Americana.

Sforza segue sem espaço no Vasco mesmo com gols em jogos-treino; explicamos

Apesar de boas atuações e gols em jogos-treino nesta temporada, o jovem Sforza segue sem espaço no Vasco da Gama.

Escalação do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Puerto Cabello-VEN, nesta quarta-feira, pela Sul-Americana.

Vegetti e Coutinho retornam ao time titular do Vasco contra o Puerto Cabello

Poupados contra o Palmeiras, Coutinho e Vegetti retornam ao time titular do Vasco na partida desta quarta-feira.

Vasco é campeão da Copa do Brasil Sub-17

O Vasco da Gama venceu o Bahia nos pênaltis e conquistou de forma invicta e inédito o título da Copa do Brasil Sub-17.

Ataque do Vasco funciona sem Vegetti? Veja o que dizem os números

Artilheiro do Vasco da Gama no ano, Vegetti é uma das principais do atual plantel; veja os números do camisa 99 e saiba se há dependência.

Vasco enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira pelo Brasileiro Sub-20

Vasco da Gama e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, pelo Brasileiro Sub-20.

Lucas Andrade espera corar boa campanha com título da Copa do Brasil Sub-17

O goleiro do Vasco, Lucas Andrade destacou a campanha do Vasco e sonha com a conquista da Copa do Brasil Sub-17.

Vegetti lidera ranking de estrangeiros com participações em gols na temporada

Com participações em 16 gols pelo Vasco da Gama na atual temporada, Vegetti lidera ranking entre os estrangeiros do futebol brasileiro.

Relacionados do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana 2025

Confira a lista dos jogadores relacionados pelo Vasco da Gama para o jogo contra o Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.