Diniz ganha elogios de Admar Lopes e aumenta força no Vasco

O novo diretor de futebol do Vasco, Admar Lopes revelou ser fã do técnico Fernando Diniz antes de chegada ao Clube.

Diniz festeja vitória sobre o Fortaleza
Diniz festeja vitória sobre o Fortaleza (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

A chegada de Admar Lopes, novo diretor de futebol do Vasco, aumentou ainda mais o respaldo de Fernando Diniz no trabalho do dia a dia no clube e nas escolhas para o futuro do elenco. Em sua coletiva de apresentação, o executivo revelou ser fã do treinador, antes mesmo de ser cogitado para o cargo de executivo.

Desde o acerto, Admar mantém conversas frequentes com a diretoria e com o treinador para entender a situação do elenco e as carências constatadas. O executivo desembarcou no Rio de Janeiro na última segunda-feira e ainda não debateu nomes específicos com Fernando Diniz, mas já tem os perfis para os reforços traçados.

Há um entendimento de que é necessário ser assertivo no mercado para trazer jogadores capazes de uma rápida adaptação ao futebol brasileiro, uma vez que a temporada já está em andamento.

— Acabei de chegar e temos um técnico com dimensão, tamanho e competência do Fernando Diniz. Estamos no meio da temporada e tudo o que fizermos será com o parecer positivo do técnico e do Felipe. Tenho ideias, um perfil de jogadores interessantes, e temos uma visão semelhante. Com certeza, vamos encontrar jogadores que todos estejam de acordo e sejamos unânimes na decisão.

Durante as conversas com o diretor de futebol, Diniz, inclusive, pediu para que os jogadores mais utilizados no time titular não sejam negociados na janela de transferências do meio do ano.

Uma das maiores preocupações do técnico é perder Rayan, que o próprio Diniz já classificou como “insubstituível”. O treinador tem uma relação próxima com o atacante de 18 anos e fez apelo público para que o Vasco não negocie o atleta no meio deste ano.

Durante a apresentação, Admar Lopes respaldou o desejo do técnico para a manutenção da joia vascaína até o fim do ano, mas afirmou que se algum clube pagar a multa do atacante, a direção não pode fazer nada.

— O Mister Diniz pediu que os 11 jogadores, 12 mais utilizados, não exista negociação nesta janela. A questão é que o Vasco vive uma situação financeira complexa e há propostas que não podem ser recusadas. Minha expectativa com a diretoria é manter o Rayan, não negociar nesta janela, mas há um multa e se pagarem não podemos fazer nada. Eu acredito que o Rayan vai ficar até o fim do ano no Vasco, mas nada é impossível no futebol.

Desde sua chegada ao Vasco, Diniz tem total respaldo da gestão de Pedrinho, que vê o técnico como o nome ideal para a condução do projeto esportivo. O papel fora de campo do comandante vem sendo agitado, e a diretoria vem atendendo aos pedidos feitos.

Além do lobby pela permanência de Rayan, Fernando Diniz também teve influência, por exemplo, na manutenção de Jair no elenco. O volante, que tem um dos maiores salários do time, chegou a ficar fora da relação para três partidas do Brasileirão para não estourar o limite de sete jogos e poder ser negociado e defender outra equipe da Série A.

Em mais de uma oportunidade, o treinador externou a vontade de contar com o jogador para o restante do ano. Após a manifestação do treinador, Jair voltou aos planos do Vasco para o restante de 2025 e voltou a ser relacionado no Brasileirão.

Com Admar Lopes, a expectativa é de que o Vasco qualifique também o departamento de scout e haja uma parceria ainda mais sólida com Diniz para atacar o mercado. A pasta do futebol vinha sendo conduzida pelo CEO Carlos Amodeo desde a demissão de Marcelo Sant’Ana, no início de maio.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Cria do Vasco, Rayan entra para ranking histórico em estreia na Copa do Mundo

Revelado pelo Vasco da Gama, Rayan estreou na Copa do Mundo e entrou para a lista dos brasileiros mais jovens a defender a Seleção.

Torcida escolhe técnico favorito para assumir o Vasco

Vasco da Gama busca um novo treinador, e torcida aponta favorito para assumir o comando do elenco, em enquete.

Vasco enfrenta o Bragantino hoje pelo Brasileiro Sub-20: veja escalações

Vasco da Gama enfrenta o Bragantino neste sabado, pelo Brasileiro Sub-20. Confira onde assistir, horário e as escalações da partida.

Vasco tem interesse na contratação de meia do Betis

Vasco da Gama analisa a contratação de Nelson Deossa, do Real Betis, para reforçar o meio-campo nesta janela de transferências.

Salário de próximo técnico do Vasco será inferior aos de Diniz e Renato

Antes de buscar um substituto para Renato Gaúcho, diretoria do Vasco da Gama define novo teto salarial para próxima comissão técnica.

Renato Gaúcho se manifesta após saída do Vasco

Após demissão do Vasco da Gama, Renato Gaúcho se manifesta pela primeira vez e agradece presidente, jogadores e funcionários.

Trio do Vasco antecipa reapresentação e já treina no CT

Três jogadores do Vasco da Gama antecipam reapresentação para esta sexta-feira (19) e treinam no CT Moacyr Barbosa.

Vasco busca técnico estrangeiro; nome de Crespo gera debate

Vasco da Gama procura nome para assumir a vaga de Renato Gaúcho, prioriza estrangeiros e Hernán Crespo ganha força.

Cuiabano fala de sonho com a Seleção, mas foca no Vasco

Titular na lateral-esquerda do Vasco da Gama, Cuiabano revela sonho de atuar pela Seleção Brasileira e revela expectativa pelo hexa.

Ex-Vasco, Galarza quebra o silêncio após polêmica na Copa do Mundo

Ex-jogador do Vasco da Gama, Matías Galarza vive situação inusitada durante a disputa da Copa do Mundo, pelo Paraguai.