Diniz fala sobre empenho para chegar ao G4 e confiança no acesso da equipe

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, fala sobre empenho para chegar no G4 da competição e confiança no acesso para a Série A.

Fernando Diniz orientando o time contra o CRB
Fernando Diniz orientando o time contra o CRB (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

O empate do Vasco da Gama contra o Cruzeiro, pela 25° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, impediu o time de diminuir a distância para o G4 da competição. Diniz falou sobre os caminhos que a equipe precisa percorrer para se aproximar das primeiras colocações, o trabalho incessante em todos os setores e a entrada do atacante Daniel Amorim.

– Só pergunta fácil de ser feita e difícil de ser respondida. O que eu falo é que a gente tem que trabalhar em todas as frentes igual a gente está trabalhando aqui incessantemente, pra fechar todos os buracos. Hoje uma das preocupações que eu tinha, de deixar um time forte, mais descansado. O Cano já tinha cartão amarelo e estava se dedicando para descansar, e o Amorim, que acabou fazendo o gol e tem uma média de gols por minutos jogados super alta no Vasco, um cara super inteiro, alto, que eventualmente, o jeito que o jogo estava acontecendo, a chance que o Cruzeiro teria seria de fato na bola parada. A gente tinha talvez o melhor time possível para evitar um gol de bola parada, e acabamos levando.

Apesar da melhoria do time sob o comando de Diniz, os resultados continuam não aparecendo. O treinador explicou que mesmo fazendo tudo que está no seu controle, a vitória escapa. O comandante afirmou que continuará trabalhando, acreditando e elogiou a entrega dos jogadores.

– Às vezes na vida você faz aquilo que você pode, que pode controlar, mas mesmo assim nos escapa o resultado como hoje. O que eu poderia ter feito de diferente? Eu faria as coisas que eu fiz, e a gente acabou tomando o gol por uma série de coisas. Então o que a gente precisa fazer é seguir trabalhando, acreditar sistematicamente cada dia mais e, quando as coisas estão do jeito que estão, o time está jogando bem, está mostrando evolução, vai entendendo melhor os conceitos, os jogadores do Vasco trabalham demais, não tenho nenhuma queixa.

O Gigante enfrenta problemas no time desde o início da temporada, defensivamente e na parte ofensiva. O clube já trocou de treinador três vezes e espera uma melhor sorte com Diniz. O calendário permitiu alguns dias livres para treinamento, o treinador afirmou que estão trabalhando duro, empenhados, e acreditando no acesso da equipe para a Série A da competição.

– A gente procura descansar também, mas estou sempre treinando no campo naquilo que dá, passando vídeos, e os jogadores estão muito empenhados em buscar o acesso. A gente tem que falar desse nosso desejo e do objetivo de fazer o Vasco subir. Coisa difícil, mas que a gente tem que acreditar e trabalhar.

A equipe vascaína ocupa a nona colocação da Série B com 34 pontos conquistados, distância de 7 pontos para o G4 da competição. O próximo compromisso do Cruzmaltino é contra o Brusque, na sexta-feira (24), no Estádio Augusto Bauer.

Mais sobre:Fernando Diniz
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
8 comentários
  • Responder

    Diniz tem um ponto na sua entrevista q vc fala coisa difícil oq vc quer dizer com isso , nossa paixão está em suas mãos eu acredito q vc vai colocar nos na primeira divisão 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🐻🐻🐻🐻🐻 tropa 🐻🐻🚝⚽🚝⚽🚝⚽🚝⚽🚝⚽🚝⚽🚝⚽🚝⚽🚝⚽🚝🚝⚽🚝⚽🚝🚝⚽🚝⚽🚝🚝⚽⚽🚝⚽🚝🚝⚽⚽🚝⚽🚝

  • Responder

    Diniz o que falta em você e coragem pra por o Daniel Amorim e o equatoriano e barrar eces leoja.qui e uma merda mais tu não coloca si não tinha mandam embora tu não tem peito.pra quem quer voltar a série a tem qui ter peito e o qui está faltando em oceano tu é um convite arde.se o time não voltar pra série A a culpa é sua tu está escalando errado auguns atletas o Daniel Amorim só entra no finslide porque será o pecado só sabe por a mão na bola isso não é basquete.nem vôlei.

  • Responder

    Goleiro tá difícil, pois a fase do Lucão não é nada boa, tem nem como tentar com ele. Na zaga, coloca o Walber que é destro e vê como o cara reage; forma o ataque com o Daniel Amorim, John sanches e Cano, quem sabe não dá certo?

    • Lima teu comentário está correto só tem um porém quem escala não é o Diniz estes três centro avantes.são o melhor que o Vasco tem o Diniz sabe disso foi o qui eu dizer não é ele que escala.

  • Responder

    Com esse monte de mauricinho ou maríca nem vice do botafogo vai ser o botafogo vai conseguir subir o vasco não.

  • Responder

    Diniz coloca o Daniel Amorim no time e jhon Sanches coloca ele foi contratado pra jogar tira o tal Gabriel pec e Leo jaba duas bostas no time acorda Diniz fora pássaro e tal salgado incompetente

  • Responder

    Me desculpe Sr. Diniz, mas o nosso goleiro não sai na bola, pois bola na pequena área é do goleiro, Wanderley não sai a procura da bola. Faça a mudança do goleiro

  • Responder

    Diniz tu tem qui por o Daniel Amorim pra jogar e um bom jogador tu tá insistindo com o Leo janaina qui e uma bosta além disso ainda tu tem o equatoriano pra que contratou então si tu quer ir

Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.