Diniz explica ‘quase substituição’ de Nenê e exalta importância do meia na equipe

Técnico do Vasco, Fernando Diniz, explicou a quase substituição de Nenê, elogiou sua atuação e exaltou sua importância para a equipe.

Fernando Diniz durante o jogo contra o Brusque
Fernando Diniz durante o jogo contra o Brusque (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama conquistou sua primeira vitória no comando do treinador Fernando Diniz. O time vascaíno venceu pelo placar de 1×0, gol de Nenê, e diminuiu a distância, temporariamente, para o G4 da competição. O treinador explicou sobre a quase substituição do meia e exaltou a sua importância no jogo.

– Achei que ele estava puxando cãibra, mas ele falou que não estava. Eu ia tirá-lo, mas não queria, assim como no jogo contra o Cruzeiro. Ele compensa o cansaço com qualidade técnica e experiência. É muito experiente para compor o esquema defensivo.

Nenê fez seu terceiro jogo com a camisa do Gigante, marcando dois gols, a volta do meia fez a equipe crescer de produção na competição. Fernando Diniz, que já comandou o experiente jogador no Fluminense, falou sobre a relação de longa data com o jogador e sua admiração pelo atleta.

– Minha relação com ele vem de um tempo atrás. Joguei contra quando ele estava no Paulista e eu estava no Fluminense. Temos amigos em comum. Sempre admirei demais o futebol do Nenê. Na primeira chance que tive para trabalhar comigo, eu levei para o Fluminense. Assim que cheguei no Vasco, teve essa possibilidade.

Nenê chegou com a missão de conseguir o acesso do Vasco para a primeira divisão. Com a presença do meia em campo, o Gigante anotou três gols e ele teve participação em todos, anotando dois e participando diretamente de um. Diniz rasgou elogios ao jogador e exaltou a sua importância para os objetivos do time.

– Ele é um exemplo pela paixão no futebol. Acrescenta muito, tem gosto de jogar. Tem dinheiro envolvido, futebol tem dessas coisas, mas o Nenê é um apaixonado, assim como eu. Formamos uma dupla interessante. Ele tem essa paixão pela bola, contagia os companheiros, os torcedores e tem muito a nos ajudar nessa tarefa que temos a cumprir.

O próximo compromisso do Vasco da Gama será contra o Goiás, pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na segunda-feira (27), às 20h, no Estádio São Januário.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Aqui , o Fernando, vc tira Cano, tira outros jogadores, e até o Nenê, mas o Marquinhos Gabriel vc não tira, porquê será??? e não vem com essa dele ser qualificado, jogar pro time etc… ele não joga nada há muito tempo…nada mesmo…(não marca, não cruza, não corre, demora na saida de bola, até quando chuta, uma raridade, chuta em cima do goleiro) só por ordens dos empresários que mandam muito e dessa diretoria incompetente é que justifica né…

Comente

Veja também
Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor assinam com o Vasco
Vasco contrata Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor para a base

De olho nas competições da temporada de 2024, o Vasco da Gama anunciou mais três reforços para as categorias de base.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.