Diniz exalta atuação, explica proposta de jogo e projeta duelo contra o Confiança

Diniz exaltou a postura do Vasco da Gama contra o Goiás, e já projeta o duelo contra o Confiança no próximo domingo.

Fernando Diniz em jogo contra o Goiás
Fernando Diniz em jogo contra o Goiás (Foto: André Durão)

O técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, exaltou a postura do time no jogo contra o Goiás, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em São Januário, o Gigante da Colina venceu o Esmeraldino por 2×0 e entrou de vez na luta por uma vaga no G4. O comandante aprovou o desempenho, mas ainda projeta melhorar o time.

– Ganhar e pela maneira que o time se comportou, aumenta, sim, a nossa confiança. Desde que cheguei aqui, o time produz para ganhar. Com o apoio do torcedor, acho que a gente fez o nosso melhor jogo hoje. Mais isso é diferente de empolgação. Temos coisas para melhorar na nossa caminhada.

O Vasco foi agressivo em campo, principalmente no primeiro tempo, e o treinador explicou como o time deve se comportar para suportar o desgaste físico ao jogar agredindo e com o controle da bola.

– Para ter proposta de ter controle da bola e ser agressivo, é fundamental recuperar logo a bola. Aguentamos fazer isso até o segundo gol. Depois não dá para afirmar que o time cansou. É complexo esse tipo de análise. O que cansa é fazer as coisas de maneira separadas. Quando vi que o time começou a fazer coisas distante, fiz um recuo estratégico. Não é minha formação preferida. Mas se é para ficar com o time quebrado, prefiro ficar mais atrás. Jogamos das duas maneiras, da forma mais vistosa que eu gosto e depois o Vasco soube recuar.

Por fim, Fernando Diniz projetou manter a postura contra o Confiança, relembrando das dificuldades enfrentadas na rodada passada, quando o Cruzmaltino venceu o Brusque por 1×0, jogando com um a menos desde a primeira etapa.

– Fizemos um resultado importante com um jogador a menos, no pior gramado da Série B, contra o Brusque. Mas contra o CRB nos comportamos bem, soubemos jogar. Se o campo oferecer boas condições, acho que podemos manter o nível.

Animado com o início da arrancada rumo ao G4, o Vasco de Fernando Diniz volta a campo no próximo domingo (03), contra o Confiança, às 18h15min no Batistão, pela 28ª rodada da Série B.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins se despede e faz balanço do trabalho no Cruzeiro

De saída para o Vasco da Gama, em nota de despedida, Pedro Martins relembra trajetória no Cruzeiro e agradece oportunidade.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco encerra preparação para encarar o Criciúma; veja trechos do treino

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa, o último antes do jogo contra o Criciúma.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.