Diniz exalta atuação, explica proposta de jogo e projeta duelo contra o Confiança

Diniz exaltou a postura do Vasco da Gama contra o Goiás, e já projeta o duelo contra o Confiança no próximo domingo.

Fernando Diniz em jogo contra o Goiás
Fernando Diniz em jogo contra o Goiás (Foto: André Durão)

O técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, exaltou a postura do time no jogo contra o Goiás, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em São Januário, o Gigante da Colina venceu o Esmeraldino por 2×0 e entrou de vez na luta por uma vaga no G4. O comandante aprovou o desempenho, mas ainda projeta melhorar o time.

– Ganhar e pela maneira que o time se comportou, aumenta, sim, a nossa confiança. Desde que cheguei aqui, o time produz para ganhar. Com o apoio do torcedor, acho que a gente fez o nosso melhor jogo hoje. Mais isso é diferente de empolgação. Temos coisas para melhorar na nossa caminhada.

O Vasco foi agressivo em campo, principalmente no primeiro tempo, e o treinador explicou como o time deve se comportar para suportar o desgaste físico ao jogar agredindo e com o controle da bola.

– Para ter proposta de ter controle da bola e ser agressivo, é fundamental recuperar logo a bola. Aguentamos fazer isso até o segundo gol. Depois não dá para afirmar que o time cansou. É complexo esse tipo de análise. O que cansa é fazer as coisas de maneira separadas. Quando vi que o time começou a fazer coisas distante, fiz um recuo estratégico. Não é minha formação preferida. Mas se é para ficar com o time quebrado, prefiro ficar mais atrás. Jogamos das duas maneiras, da forma mais vistosa que eu gosto e depois o Vasco soube recuar.

Por fim, Fernando Diniz projetou manter a postura contra o Confiança, relembrando das dificuldades enfrentadas na rodada passada, quando o Cruzmaltino venceu o Brusque por 1×0, jogando com um a menos desde a primeira etapa.

– Fizemos um resultado importante com um jogador a menos, no pior gramado da Série B, contra o Brusque. Mas contra o CRB nos comportamos bem, soubemos jogar. Se o campo oferecer boas condições, acho que podemos manter o nível.

Animado com o início da arrancada rumo ao G4, o Vasco de Fernando Diniz volta a campo no próximo domingo (03), contra o Confiança, às 18h15min no Batistão, pela 28ª rodada da Série B.

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.