Diniz destaca atuação de Léo Jardim e faz apelo à torcida do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz enalteceu o desempenho do goleiro Léo Jardim e fez um pedido aos Cruzmaltinos.

Fernando Diniz em entrevista coletiva
Fernando Diniz em entrevista coletiva (Foto: Bruno Murito)

Antes de tudo, classificado para o playoff da Copa Sul-Americana, o Vasco superou o Melgar por 3 a 0, nesta terça-feira (28), em São Januário. Dessa forma, terminou a fase de grupos com 8 pontos, na segunda colocação do Grupo G. Após o apito final, o técnico Fernando Diniz destacou o desempenho da equipe e mostrou otimismo com a sequência do trabalho.

“A gente fez um jogo muito bom no primeiro tempo. No segundo tempo, acho que a gente baixou um pouco o ritmo, um pouco por conta do cansaço e um pouco por ter relaxado mesmo”, analisou o treinador. “Voltamos com uma postura um pouco mais lenta, que facilitava a marcação deles.”

Em seguida, Diniz foi direto ao avaliar o desempenho em comparação com as últimas rodadas. “Acho que todo mundo viu a evolução em relação ao último jogo e ao penúltimo. A equipe jogou muito melhor. Hoje fomos mais agudos e também soubemos nos defender”, observou.

O técnico destacou ainda a importância de não sofrer gols. “O adversário era perigoso, principalmente no jogo aéreo, mas o Léo Jardim só trabalhou em chutes de fora da área. A gente teve muito mais chance de fazer o quarto e o quinto do que eles de marcar o primeiro”, apontou.

Diniz vai manter o Jair na equipe?

Entre os destaques da coletiva, Diniz confirmou que pretende manter o volante Jair na lista de relacionados nas próximas partidas. “A minha intenção a partir de agora é incorporá-lo definitivamente. É um jogador que eu gosto. Nunca neguei isso. Falei em outras vezes. Acho que ele tem desejo de ficar também”, declarou.

Na sequência, o treinador reforçou a confiança no meio-campista. “O Jair tem uma técnica refinada, dá contenção e inspira confiança à defesa. Apesar de ter errado três bolas logo no início do segundo tempo, é um atleta que tem muito a contribuir. Vai fazer parte normalmente de todas as competições”, garantiu.

Além disso, com cinco jogos no comando do Vasco desde o seu retorno, Diniz admitiu que o time ainda está em construção, mas demonstrou confiança no processo. “Estou mais satisfeito, sim. No fundo, estou satisfeito. Estou feliz de estar aqui. A gente tem um time com bons jogadores, que estavam performando abaixo do que podem.”

Em suma, Diniz comentou sobre o ambiente no clube e fez um apelo à torcida. “Uma das minhas maiores missões é conseguir conectar o mais rápido possível o time com a arquibancada. A torcida do Vasco joga bem. Quando está junto, o Vasco joga melhor. E a torcida está sempre aí, sempre incentivando”, elogiou.

Para encerrar, o treinador voltou a demonstrar entusiasmo com o que tem construído em São Januário. “Desde o dia que cheguei, vejo evolução. Os jogadores estão melhorando a cada semana. Tenho muita vontade de trabalhar e acredito que o futuro é promissor”, concluiu.

Fonte: RTI Esporte

2 comentários
  • Responder

    No clássico contra o fluminense se o Rayan tivesse feito aquele gol que saiu cara a cara com goleiro o vasco tinha matado o jogo. É preciso treinar mais a equipe chutes de longa distância e curta distância. O Vegetti por exemplo e péssimo em finalização com os pés.

  • Responder

    Só não pode perder os gols que perderam no segundo tempo, não fez falta neste jogo, mas se fizesse!

Comente

Veja também
Paulo Henrique comemora classificação e elogia trabalho de Diniz

Autor de um dos gols do Vasco da Gama, Paulo Henrique comemora classificação aos playoffs e fala sobre trabalho de Diniz.

Justiça mantém gestão Pedrinho no controle da SAF do Vasco

A Justiça mantém decisão liminar que afasta 777 Partners do controle da SAF do Vasco e diretoria de Pedrinho segue no comando;

Rayan cresce em rendimento sob o comando de Diniz

Titular absoluto do Vasco da Gama com Fernando Diniz, Rayan cresce de rendimento com o treinador e aumenta participações em gols.

Coutinho desconversa sobre renovação com o Vasco

Titular do Vasco da Gama contra o Melgar, Philippe Coutinho se diz focado nos próximos jogos e desconversa sobre renovação.

Vasco comemora segurança jurídica após suspensão de transfer ban da Fifa

Após conseguir suspensão do transfer ban da Fifa por dívida com o Nantes, Vasco da Gama comemora segurança jurídica.

Vasco aumentou preços dos ingressos acima da inflação em 2025

Vasco da Gama integra lista de 12 equipes do Campeonato Brasileiro da Série A que encareceram o valor médio dos bilhetes.

Veja os possíveis adversários do Vasco nos playoffs da Sul-Americana

Classificado para os playoffs da Sul-Americana, o Vasco da Gama tem três prováveis adversários para decidir vaga nas oitavas.

Atuações de Jair e Rayan podem fazer Vasco repensar saídas

Atacante e volante do Vasco da Gama, Rayan e Jair tiveram grandes atuações na vitória sobre o Melgar-PER, pela Copa Sul-Americana.

Artilheiro do Vasco, Vegetti entra na Justiça contra o Belgrano-ARG

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti atuou na equipe argentina por três temporadas e meia. Com 123 partidas e 63 gols.

Coutinho se surpreende com ideias de Diniz e revela pedido do treinador

Camisa 11 do Vasco da Gama, o meia Philippe Coutinho enalteceu o trabalho realizado pelo técnico Fernando Diniz.