Diniz confirma presença no 1º jogo do Vasco no ano e comenta situação de Vegetti
Fernando Diniz confirmou que estará à beira do campo na estreia do Vasco no Carioca e afirmou que conta com Vegetti.

Fernando Diniz confirmou que estará à beira do campo na estreia do Vasco no Campeonato Carioca 2026, contra o Maricá, às 21h30min, em São Januário. Apesar da presença garantida, o treinador afirmou que ainda não definiu o time titular, mantendo mistério sobre a escalação inicial.
Segundo Diniz, a comissão técnica segue avaliando o elenco neste início de temporada. O técnico afirmou ter uma ideia do esboço da equipe, mas ainda sem convicção absoluta. Ele destacou o nível de entrega dos jogadores após a curta pausa entre as temporadas e elogiou o comprometimento do grupo nos treinamentos.
– Nós tivemos uma parada curta, o condicionamento foi pequeno para o nosso time. Eu elogio muito o nosso time, nós trabalhamos muito. Nosso time, se não for o que mais trabalha, é um dos que mais trabalha do Brasil, afirmou em entrevista coletiva.
Além da preparação para a estreia, Diniz também comentou sobre a situação de Vegetti, que vem sendo citado como possível alvo do Cerro Porteño. O treinador deixou claro que segue contando com o camisa 99 e ressaltou a importância do jogador dentro e fora de campo.
– É um jogador que eu conto. Não conversei absolutamente nada com ele. Vocês sabem do carinho que eu tenho com ele. É uma das lideranças do time e um cara com grandes serviços prestados, disse.
Diniz ainda lembrou o papel decisivo de Vegetti em momentos difíceis do Clube e reforçou que, até o momento, não houve qualquer conversa sobre saída.
– Ele chegou aqui em um momento muito difícil e foi importante para o Vasco ficar na Série A. Sei da especulação, mas não troquei uma palavra sobre esse assunto. Estou contando com ele”, completou.