Diniz completa 1 turno no Vasco com 45,6% de aproveitamento

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz tem aproveitamento de 45,6% em 19 jogos pelo Campeonato Brasileiro.

Fernando Diniz em São Januário
Fernando Diniz em São Januário (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O técnico Fernando Diniz completou diante do Vitória um turno do Campeonato Brasileiro no comando do Vasco. Em 19 jogos, são sete vitórias, cinco empates e sete derrotas, 26 pontos conquistados em 57 disputados.
Com um aproveitamento aproximado de 45,6%, o Vasco sob o comando de Fernando Diniz estaria na nona posição. Afinal, o Red Bull Bragantino ocupa essa colocação com 44% de aproveitamento. Atualmente o Cruz-Maltino está em 11º lugar, com 33 pontos.

Fernando Diniz assumiu o Vasco após a oitava rodada. O Cruz-Maltino estava dentro da zona de rebaixamento, na 17ª posição, com apenas sete pontos. A estreia foi positiva, uma vitória contundente sobre o Fortaleza, por 3 a 0. No entanto, o início não foi nada animador.

Nas primeiras nove rodadas sob o comando de Diniz, o Vasco venceu apenas mais uma vez, uma vitória sobre o São Paulo, por 3 a 1, no Morumbis. A fase começou a melhorar após a goleada histórica sobre o Santos, por 6 a 0, também na casa do Tricolor Paulista.

Neste recorte, contando as últimas 10 rodadas, são cinco vitórias, dois empates e três derrotas. A melhora nos resultados fez o Vasco subir na tabela, passando a olhar mais para a parte de cima do que para a zona do rebaixamento. Entretanto, é preciso encontrar o equilíbrio entre defesa e ataque.

Vasco de Diniz: melhor ataque, uma das piores defesas

Desde que Fernando Diniz assumiu o Vasco, nenhuma equipe no Brasileirão marcou mais gols do que o Cruz-Maltino. São 35 bolas na rede, deixando para trás os badalados e milionários Palmeiras e Flamengo, que marcaram 33 gols. O Mirassol vem em seguida com 29.

Em contrapartida, o Vasco de Diniz é a quarta equipe que mais sofreu gols nas últimas 19 rodadas, sendo vazada 30 vezes. Neste recorte, a pior defesa é do Fortaleza, com 36 gols sofridos no período. Red Bull Bragantino (32) e Vitória (31) são os outros times que levaram mais gols do que o Cruz-Maltino.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Fernando Diniz
Comente

Veja também
Cria da base assume protagonismo e Vasco deixa de depender de Vegetti

O Vasco diminui a dependência de Vegetti e vê Rayan virar o artilheiro da equipe sob o comando de Fernando Diniz.

Júnior elogia Paulo Henrique e indica outro vascaíno para Seleção Brasileira

Comentarista do Grupo Globo, Júnior destacou a boa fase de Paulo Henrique e apontou nome do Vasco da Gama para a Seleção Brasileira.

Leila Pereira se manifesta após fala de Bap sobre empréstimo da Crefisa ao Vasco

Leila Pereira respondeu às insinuações feitas pelo presidente do Flamengo a respeito do empréstimo da Crefisa ao Vasco.

Jornal português exalta Rayan e o chama de ‘novo Hulk’

Atacante do Vasco da Gama, Rayan ganhou destaque na imprensa internacional após mais uma grande atuação com a camisa Cruzmaltina.

Pesquisa aponta quem é o jogador mais valioso do elenco do Vasco

Estudo mostra atletas com maior “preço justo” de transferência estimado de cada um dos 20 times do Campeonato Brasileiro.

Laterais participam de um terço dos gols do Vasco em 2025

Jogadores que atuam no lado de campo do Vasco da Gama tem mostrado muita força ofensiva ao longo da temporada.

Diniz muda chave no Vasco e mira vaga na Libertadores

Com a quarta melhor campanha no returno do Campeonato Brasileiro, Vasco da Gama ocupa a 10ª colocação e busca entrar no G6.

Vegetti enfrenta jejum de gols e vê titularidade ameaçada no Vasco

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti atravessa má fase com a camisa Cruzmaltina e pode perder vaga na equipe.

Coutinho ganha descanso no Vasco após 16 jogos seguidos

Voltando à velha forma, Philippe Coutinho tem sido um dos destaques do Vasco da Gama na recuperação do time na temporada.

Vasco se reapresenta nesta quarta com questões no elenco para resolver

Vasco da Gama volta a campo no dia 15 de outubro, quando irá visitar o Fortaleza, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.