Diniz comenta situação de Adson e adota cautela sobre retorno
O treinador Fernando Diniz reforçou que o retorno do atacante Adson aos jogos do Vasco ainda exige cautela.

O técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, comentou a situação do atacante Adson e reforçou que o retorno do jogador aos gramados ainda exige cautela. Seis meses após sofrer uma nova fratura, o atleta apresenta evolução no processo de recuperação, mas segue sem previsão para voltar a atuar.
– Teve uma recuperação muito boa, está treinando com o elenco, mas não é algo para já. É uma fratura que tende a estabilizar para não ter uma nova fratura. Ele está se reabilitando para voltar à melhor forma. Não é algo para já, afirmou Fernando Diniz.
Adson já realiza atividades alternadas no Clube, dividindo a rotina entre treinamentos internos, na academia, e trabalhos externos no gramado. Nas últimas semanas, o atacante aumentou a carga de atividades no campo e tem demonstrado mais soltura durante os exercícios.
Apesar da evolução, o Vasco segue tratando o caso com muita cautela. A comissão técnica e o departamento médico optam por não acelerar etapas do processo, priorizando a recuperação completa do jogador.
O Clube não estipula um prazo para o retorno de Adson aos jogos. Internamente, a avaliação é de que o tempo de afastamento dependerá da resposta do atleta aos treinos e da evolução gradual das cargas físicas.
A expectativa é que, somente após atingir um nível mais competitivo nos treinamentos, Adson possa voltar a ser opção para Fernando Diniz, sem riscos de novas lesões.