Diniz comenta estilo de jogo e diz o que é preciso para o Vasco voltar a vencer

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz falou da sua metodologia de trabalho e reforçou confiança no acesso.

Fernando Diniz orientando o time contra o CRB
Fernando Diniz orientando o time contra o CRB (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Fernando Diniz sempre se notabilizou em sua carreira por times que gostam de ter a posse de bola e propor o jogo. O estilo do treinador foi contestado por parte da torcida vascaína quando o nome do técnico foi anunciado no Vasco da Gama, muito em função da qualidade do elenco, Mas Diniz reforçou sua confiança nos jogadores.

Na entrevista coletiva após o empate por 1×1 diante do Cruzeiro, o comandante Cruzmaltino falou sobre seu modelo de jogo e destacou o empenho dos atletas em cumprir as ordens táticas.

– Os jogadores gostam de jogar bola, é um jogo muito solidário, de combinação, de muito movimento. Eles estão se dedicando muito, enquanto um está com a bola, os outros estão dando opção. De maneira especial, eu queria parabenizar os jogadores pelo empenho que eles estão tendo. Vamos correr atrás do nosso objetivo.

Diniz também deu a receita para que o time possa deslanchar na Série B, e afirmou que depende dos jogadores e comissão alcançar o acesso a elite do futebol brasileiro.

– A gente tem que atacar todas as frentes. Melhorar o time na parte física, técnica, tática, psicológica, é o que a gente tem feito. A matemática é fria, a tarefa é árdua, mas a gente tem que acreditar e trabalhar. Difícil explicar porque as coisas acontecem assim, estávamos com a vitória na mão contra CRB e Cruzeiro, mas escapou nos minutos finais nos dois jogos. Parte da solução é acreditar que estamos no caminho, temos que fortalecer mais, nos unir mais em torno desse objetivo comum. Depende da gente, eu percebo que os jogadores acreditam. Vamos ter que nos esforçar o máximo.

Na 9ª colocação com 34 pontos, o Time da Cruz de Mlata encara o Brusque, nesta sexta-feira (24), às 21h30min, no estádio Augusto Bauer, o duelo é válido pela 26ª rodada da Série B.

Mais sobre:Fernando Diniz
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Se vc Diniz começar a escalar o time certo tudo bem!
    Mas jogando com M.Gabriel, o Vasco joga com menos um.
    Será que vc não consegue ver isso ou é obrigado a escala-lo?
    Vanderlei
    Léo
    Walber
    Castan
    Zeca
    Caio Lopes
    Galarza
    Morato
    Nenê
    Daniel Amorim
    Cano
    Será que é difícil?

  • Responder

    CÉSAR MORAIS, VALEU, FALOU E DISSE, PORÉM PARECE QUE ESTES TÉCNICOS MERDAS QUE ASSUMEM O VASCO NÃO TEM MORAL PARA ESCALAR O TIME QUE ELE QUER, PELO MENOS É ISSO QUE NOTAMOS TAMBÉM NOS OUTROS TREINADORES. OH SEU DINIZ DE UMA MERDA, O QUE VASCO PRECISA PARA VENCER É VOCÊ DEIXAR DE SER JUMENTO E ARMAR O TIME COM OS MELHORES, É DISSO QUE O TIME PRECISA. TORCEDORES E COMENTARISTAS ESTÃO CANSADOS DE FALAREM A MESMA COISA. O TIME SÓ ENTRA ERRADO E QUANDO COMEÇA A MEXER NÃO TEM TEMPO MAIS PRA NADA. O QUE VOCÊ GANHA PARA MANTER ESSE MARQUINHOS PARASITA E ESSE JABÁ EM CAMPO, OS DOIS NÃO DEVERIAM NEM FIGURAR NO BANCO, NEM PRA RESERVAS ESSAS PRAGAS SERVEM. FERNANDO DINIZ CABO LISCA DA SILVA, NOSSO TIME PRECISA É DE UM TÉCNICO QUE SAIBA ESCALAR E MEXER, NA HORA CERTA, NÃO FALTANDO 10 MINUTOS PARA O JOGO TERMINAR. TODAS SUAS MUDANÇAS AO INVÉS DO TIME MELHORAR, TRÁS É O ADVERSÁRIO PARA CIMA DA EQUIPE. ENTÃO É ISSO, NÃO SEJA COVARDE E BURRO TIRE DO TIME ENQUANTO É TEMPO ESTES MERDAS QUE SÓ PREJUDICAM O RENDIMENTO DA EQUIPE, MARQUINHOS PARASITA MORTO VIVO E JABÁ O CORRE CORRE DA ESTRELA. POR FAVOR NÃO AUMENTE SUA BURRICE AINDA MAIS, SACANDO NENÊ, O ÚNICO JOGADOR DO MEIO CAMPO QUE JOGA MUITO BEM É INTELIGENTE E RESPEITA O VASCO . É ISSO QUE O TIME PRECISA PARA VENCER. E O QUE NÓS TORCEDORES PRECISAMOS É DE RESULTADOS PARA LHE RESPEITAR COMO TREINADOR. É isso aí, Marden Góes. ETERNAMENTE VASCO!

  • Responder

    ”Difícil explicar porque as coisas acontecem assim, estávamos com a vitória na mão contra CRB e Cruzeiro, mas escapou nos minutos finais nos dois jogos”.
    Me desculpa Fernando, mas é fácil, fácil explicar: primeiro, falta de atenção; segundo, incompetência nas falhas individuais; terceiro, medo de perder(não faz ganhar)o achar que 1×0 tá ótimo; quarto, a equipe está dividida(ninguém passa a bola para o Cano, o Jabá quer fazer o nome dele pra retornar pro time dele com moral lá pra fora, o Pec não passa a bola até perder e o M. Gabriel mortinho, mata o time esses caras);e pra terminar os outros vendo que tem jogador intocável(M.Gabriel, Jabá, Morato, não são barrados aí recolhem o pé e o time fica dividido: em os novatos, os estrangeiros, os mais antigos e os amiguinhos) . Os empresários continuam mandando muito no time, então falta comando…(voc~e disse que isso não acontecia com os outros e não ia acontecer com vc, eu comentei que era assim e seria com vc também) daí os resultados são esses…simples assim.

  • Responder

    só vitórias importam.
    O resto é blá blá blá

Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.