Diniz cita Flamengo e Palmeiras ao falar da evolução e da estrutura do Vasco
Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz analisou a evolução do Clube e de sua infraestrutura ao longo dos anos.

O técnico Fernando Diniz, do Vasco, disse que o clube está em uma “construção infinita” em questão de estrutura. Depois da vitória cruzmaltina sobre o Fluminense pela Copa do Brasil, ele detalhou a situação ao falar sobre Flamengo e Palmeiras.
O que ele disse?
Importância do caixa livre. “Quando há uma restrição de orçamento e você começa a avançar nas competições, é difícil manter. Para Palmeiras e Flamengo, é uma questão de orçamento. No caso dos dois, eles têm ainda uma categoria de base pujante, eles investem muito para contratar jogadores com 15 e 16 anos. Fazem a limpa e é difícil concorrer. Estes times têm condição maior de fazer um elenco mais robusto e conseguir ter mais do que dois times para andar nas competições.”
Situação do Vasco. “Estamos aprendendo a fazer as coisas no Vasco. Este Vasco é uma construção infinita que temos que trabalhar para ter resultados, não é uma coisa que acontece rápido. Não queremos as oscilações, mas elas têm uma certa normalidade. É um processo que, com o tempo, a tendência é ganharmos consistência.”
Técnico de Copas? “No São Paulo, a gente fez um trabalho de um ano e meio. Quando cheguei, conseguimos a vaga direta para a Libertadores. No outro ano, antes de fazer a transição da diretoria, tínhamos sete pontos na frente do 2º colocado. Em 2022, quando fui para o Fluminense, estávamos no Z4 e terminamos em 3º. Não é só uma questão de Copas.”
Fonte: Uol