Diniz assume culpa por derrota do Vasco contra o Botafogo
Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz reconheceu a superioridade do Botafogo no clássico no Nilton Santos.

Após a derrota do Vasco da Gama por 3×0 diante do Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Fernando Diniz analisou os erros da equipe na entrevista pós jogo. O Cruzmaltino conheceu sua segunda derrota seguida após quatro jogos emplacando vitórias.
Diniz reconheceu a má atuação da equipe e assumiu toda responsabilidade pela derrota. O treinador admitiu que o rival foi melhor em todos os quesitos e fases do jogo.
— O placar de 3 a 0 refletiu o que foi o jogo. Tirando os minutos iniciais do jogo, que tivemos o controle sem agredir muito, o Botafogo foi dominante. Marcamos mal e jogamos mal. Sou o grande responsável por isso. Não tivemos chance de ganhar. Eles criaram mais, marcaram melhor, fizeram mais faltas. Foi uma vitória meio inquestionável.
Com o resultado, o Gigante da Colina se mantém na nona colocação do Brasileiro, com 42 pontos. Contudo aumentou sua distância para o G6, ficando nove pontos longe do próprio Botafogo.
O Vasco da Gama volta a campo no próximo sábado (8), para encarar o Juventude. A partida acontece em São Januário, às 18h, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.