Diniz aponta fator decisivo para Vasco conquistar a Copa do Brasil
Fernando Diniz afirmou que a decisão segue completamente aberta e exige postura competitiva máxima no jogo final.

Fernando Diniz apontou a concentração total como fator decisivo para o Vasco conquistar o título da Copa do Brasil. Após o empate por 0x0 com o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida da final, o técnico deixou claro que o resultado fora de casa não garante nenhuma vantagem para o duelo decisivo.
Segundo Diniz, não existe qualquer possibilidade de relaxamento por parte do elenco vascaíno, afirmando que o confronto segue completamente aberto e exige postura competitiva máxima até o apito final. “Não existe chance de relaxamento. Os jogadores estão conectados e concentrados. Não tem comemoração. A final está em aberto”, afirmou o treinador.
O comandante destacou ainda a importância de analisar o primeiro jogo para corrigir detalhes pontuais visando a decisão no Maracanã.
– Pegar o jogo e corrigir o que precisa corrigir. Poderíamos ter circulado a bola com mais rapidez e velocidade. Temos pouco tempo para trabalhar, mas mentalmente tem que ter concentração para domingo, completou.
Questionado sobre um possível nervosismo da equipe na final, Diniz minimizou o problema e avaliou que o desempenho foi consistente. Para ele, algumas decisões no ataque poderiam ter sido melhores, mas não houve falha técnica relevante.
– Não vi os jogadores ansiosos. Um ou outro lance que a gente finalizou que não precisava, poderia dar um passe a mais para finalizar mais de perto, analisou.
Com o empate sem gols no jogo de ida, o Vasco precisa de uma vitória simples no domingo para levantar a taça da Copa do Brasil. A decisão promete clima de alta intensidade, com Diniz reforçando o discurso de foco absoluto como chave para a conquista.