Diniz analisa mercado e adota cautela com chegada de reforços ao Vasco
Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz analisou o perfil das possíveis contratações que o Clube pretende fazer nesta temporada.

Na última segunda-feira (12), o meia-atacante Johan Rojas foi apresentado como primeiro reforço do Vasco da Gama. No entanto, o diretor Admar Lopes e o técnico Fernando Diniz roubaram a cena. Os profissionais falaram com a imprensa e deram atenção ao mercado da bola.
Admar, por exemplo, confirmou que o lateral-esquerdo Leandrinho pediu para ser negociado pelo Vasco. Há duas propostas de clubes estrangeiros neste momento. A decisão do jogador passa pela busca de maior minutagem em campo e valorização salarial. O atacante David também deve sair do Gigante da Colina.
“Tivemos vários contatos de clubes do Brasil e aceitamos a proposta de um dos clubes. Agora está nas mãos do jogador e dos empresários. Se tiver o acordo vamos comunicar, mas há uma proposta aceita pelo Vasco da Gama em relação ao David”, disse Admar Lopes em entrevista coletiva.
Vale dizer que Leandrinho e David são reservas no elenco do Vasco e buscam novos ares. A lista de saídas no cruzmaltino não para por ai. Jogadores como Sforza, Lucas Oliveira e Estrella não devem ser utilizados.
Sobre reforços, o comandante Fernando Diniz adotou cautela máxima. “Não podemos criar expectativa no torcedor, depende do investimento daqui para frente. Temos que trabalhar na realidade do clube. Quando pudermos trazer jogadores desse calibre nós vamos. Meu desejo é poder trazer jogadores que vão dar facilidade dentro de campo”, frisou.
Até aqui, o Vasco da Gama tem dois reforços confirmados, são eles: meia-atacante Johan Rojas (ex-Monterrey) e zagueiro Alan Saldivia (ex-Colo Colo).
Primeiro jogo do Vasco no ano
O Vasco estreia no estadual contra o Maricá, na quinta-feira (15), às 21h30, em São Januário. A equipe titular não foi confirmada ainda, mas Diniz já tem alguns planos em mente.
“Tenho uma ideia do esboço, mas ainda não é algo que tenho convicção. Mas os jogadores estão voltando em um bom nível. Nós tivemos uma parada curta, o condicionamento foi pequeno para o nosso time. Eu elogio muito o nosso time, nós trabalhamos muito. Nosso time, se não for o que mais trabalha, é um dos que mais trabalha do Brasil”, afirmou o treinador vascaíno.
Ainda este mês, o Vasco dará seu pontapé inicial no Campeonato Brasileiro diante do Mirassol, no dia 28. Até lá, Admar Lopes busca pelo menos mais uma cara nova ao elenco.
Fonte: Esporte News Mundo
Quando o jogador se manifesta para sair , acho que o clube não deve criar obstáculos ,é o caso de Leandrinho que tem potencial para brigar pela posição ,seria uma opção de jogo pela esquerda onde Píton é titular incontestável , quanto ao Estrela , o Vasco deveria ficar com ele no elenco , quanto ao David este deveria ser sim negociado pois não faz tanta falta .principalmente com a chegada deste Rojas .
Como está o Vitor Bueno no Japão? Seria uma boa contratação pra ajudar no meio campo do Vasco. o Coutinho nao aguenta mais os 90 minutos.