Diniz analisa atuação contra o Sampaio Corrêa e afirma: ‘Vamos seguir brigando’

Fernando Diniz garante que o Vasco da Gama seguirá lutando pelo acesso ao analisar a derrota para o Sampaio Corrêa.

O técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, analisou a derrota do para Sampaio Corrêa na noite deste sábado (09), no estádio Castelão, em São Luís, e projetou o Cruzmaltino brigando pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

O comandante citou as chances que o time teve para sair vitorioso de campo, lamentou o gol de bola parada, e não escondeu que todos estão chateados com o resultado negativo.

– Tivemos grandes chances para sair com a vitória, infelizmente não conseguimos o placar, vamos seguir brigando e lutando. Todo mundo chateado com a derrota, mas com a cabeça em pé e acreditando no acesso. Não poderíamos ter tomado um gol de bola parada, que era praticamente a única chance do Sampaio Corrêa jogando com um a menos. Mas tentando até o fim.

O técnico também criticou a maneira como o time se comportou em campo, principalmente jogando com um a mais desde a primeira etapa, e relembrou que o goleiro adversário foi eleito o melhor em campo.

– Jogamos de maneira equivocada, especialmente com um a mais. Ficamos muito preocupados em fazer o gol e cedemos alguns contra-ataque. Um deles foi a origem do escanteio do gol do Sampaio. Mas não vi uma equipe abatida. Vi uma equipe tentando. Tanto que o goleiro deles foi o melhor em campo e tivemos um pênalti no fim da partida.

Sobre o Vasco subir, Fernando Diniz afirmou que certeza não se tem de nada, mas acredita que o acesso é possível.

– Certeza sabida a gente não tem de nada, a gente acredita que o Vasco sobe. Depois que o jogo aconteceu, é uma pergunta fácil de você fazer. Acho que a gente jogou de uma maneira um pouco mais descompactada pelo fato de ter um jogador a mais e não deveria – disse o comandante, que concluiu:

– A gente começou o segundo tempo de uma maneira equilibrada, teve um gol anulado e mais uma chance de gol. Depois o time começou a jogar sem o tomar o cuidado com o contra-ataque. A gente tinha que fazer o retorno mais rápido e não fez.

Com a derrota, o Gigante da Colina saiu da sexta para a oitava colocação, e a distância para o G4 permaneceu de cinco pontos. O próximo duelo é contra o Coritiba, sábado (16), às 16h30min, em São Januário.

3 comentários
  • Responder

    Vamos torcer de casa pra gente não assar por mais um vexame.

  • Responder

    ô Diniz, porquê M. gabriel, Morato…continuam no time, e também o time joga individualmente, os caras preferem perder a bola que passar para o companheiro(como Cano por exemplo) aí incluo o Pec também…time dividido, não vai a lugar nenhum…. pô tira essas peças que tem sido umas retretas

  • Responder

    Precisa explicar porque insistir com o Mortinho Gabriel no time.

Comente

Veja também
Emiliano Díaz em coletiva após Vasco x Portuguesa-RJ
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Tite em treino pelo Flamengo
Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Dourado e Matheus Pereira
Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.