Diniz cita chances de jogadores do Sub-20 subirem ao profissional, mas prega cautela

O técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, disse que alguns jogadores do Sub-20 em breve podem subir ao profissional, mas pregou cautela.

Fernando Diniz durante jogo contra o Cruzeiro
Fernando Diniz durante jogo contra o Cruzeiro (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, concedeu entrevista coletiva na noite do último domingo (03), após vitória sobre o Confiança.

Vasco e Confiança se enfrentaram na 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e quem levou a melhor foi o Gigante da Colina, que venceu por 2×1 com gols de Germán Cano e Ricardo Graça.

Na coletiva, Diniz falou sobre as categorias de base, citando que vem acompanhando jogos do Sub-20, confirmando que se for necessário, alguns jogadores serão chamados para a equipe principal.

– Mais do que assistir a um jogo, não é um jogo que define algo. Estou sempre conversando com o pessoal da base. A possibilidade sempre existe, mas o tempo é curto para adaptação. Se acharmos necessário, terá espaço aberto para acolher e desenvolver os jogadores da base no profissional.

O Vasco da Gama segue a luta para retornar à elite do futebol nacional. O próximo desafio será no sábado (09), contra o Sampaio Corrêa, no Estádio Governador João Castelo.

Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.