Diniz abre o jogo sobre futuro de Rayan no Vasco

Fernando Diniz destacou as qualidades de Rayan e apontou o caminho para joia do Vasco para próxima temporada.

Diniz e Rayan no Morumbis
Diniz e Rayan no Morumbis (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O técnico Fernando Diniz começou a projetar o planejamento do Vasco para a próxima temporada. Entre os principais temas abordados pelo treinador está o futuro do atacante Rayan, um dos destaques do elenco cruzmaltino e alvo do mercado europeu.

O camisa 77 vem sendo observado por clubes da Europa e pode receber propostas já na janela de transferências de janeiro. Diante desse cenário, Diniz fez questão de comentar publicamente a situação e deixou claro que, em sua avaliação, ainda não é o momento ideal para o jovem deixar o futebol brasileiro.

Segundo o treinador, Rayan é peça central do seu trabalho no Vasco e um dos pilares da equipe. Para Diniz, a permanência por mais tempo em São Januário pode ser fundamental para o desenvolvimento técnico, tático e mental do atacante.

– Rayan obviamente faz parte de uma maneira central do time. Um dos grandes pilares do meu trabalho. Pouca gente tem o Rayan. A tendência dele é crescimento”,, afirmou o técnico, ao destacar o potencial do jogador.

Fernando Diniz foi além e revelou que, se tivesse influência direta na decisão, aconselharia o atleta a permanecer no Clube.

– Se fosse meu filho, eu falaria para ele ficar no Vasco mais tempo. Se sair no fim do ano que vem, sai com 20 anos, com um jeito de jogar mais consolidado e convocado para Seleção, provavelmente, completou.

Para o treinador, Rayan é um jogador especial e ainda em processo de amadurecimento. “É um jogador muito completo. Está no começo de sua autodescoberta e tem todas as qualidades que um atacante precisa ter”, finalizou, reforçando a importância do jovem no planejamento do Vasco.

O Vasco da Gama deve receber propostas pelo tacante já nos próximos dias, mas a ideia da diretoria é segurá-lo, pelo menos, até o meio do ano, quando a janela se afunila e os investimentos aumentam. Rayan disputou 57 jogos e marcou 20 gols, sendo vice-artilheiro do time atrás apenas de Vegetti, que fez 27.

Comente

Veja também
Puma recebe proposta de clube da Série A e pode deixar o Vasco

O lateral-direito Puma recebeu proposta oficial de clube da Série A e pode deixar o Vasco da Gama na próxima temporada.

Casagrande critica decisões de Diniz após título do Corinthians

Casagrande fez duras críticas às alterações promovidas pelo técnico Fernando Diniz na partida contra o Corinthians.

Alan Kardec revela sonho de voltar ao Vasco

Atacante que começou sua carreira no Vasco da Gama, Alan Kardec jogou a Série B pelo Athletico-PR em 2025.

Veja o aproveitamento final de Diniz à frente do Vasco em 2025

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz chegou em maio para sua segunda passagem como técnico do Gigante da Colina.

Chapecoense tem interesse na contratação de lateral do Vasco

A Chapecoense tem interesse e tentará a contratação do lateral-esquerdo do Vasco da Gama Victor Luís, de 32 anos.

Vasco já começa a planejar 2026: veja desafios dentro e fora de campo

Com o Campeonato Brasileiro começando em janeiro, Vasco da Gama terá que se organizar o quanto antes para enfrentar a temporada.

Comentarista defende Diniz e aponta limitação do elenco do Vasco

Colunista do Uol, a jornalista Fabíola Andrade blindou Fernando Diniz das críticas e criticou o desempenho do Vasco da Gama na temporada.

Diniz foi expulso? Veja a súmula de Vasco x Corinthians

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz reclamou muito da arbitragem de Wilton Pereira Sampaio na final da Copa do Brasil.

Diniz abraça e conforta filho após derrota do Vasco no Maracanã

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz se emocionou após a final da Copa do Brasil entre o Cruzmaltino e o Corinthians.

Torcedor do Vasco perde mais de R$ 100 mil com aposta na Copa do Brasil

Vasco da Gama foi derrotado por 2×1 pelo Corinthians, neste domingo (21), no Maracanã, e ficou com o segundo lugar na Copa do Brasil.