Dinamite será enterrado ao lado dos pais na sua cidade natal

Após o velório realizado em São Januário, o corpo de Roberto Dinamite será enterrado no Cemitério Nossa Senhora de Belém.

Corpo de Roberto Dinamite sendo levado à capela de São Januário
Corpo de Roberto Dinamite sendo levado à capela de São Januário (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Depois de ter o corpo velado em São Januário, Roberto Dinamite será enterrado no Cemitério Nossa Senhora de Belém, popularmente conhecido como “Cemitério do Corte Oito”, nesta terça-feira. O local onde o corpo do artilheiro será sepultado fica em Duque de Caxias, cidade em que o ídolo vascaíno nasceu e foi criado.

O Cemitério do Corte Oito é o maior do munícipio da Baixada Fluminense. Localizado na rua Primeiro de Maio, é conhecido dessa forma por ficar na localidade do Corte 8, entre os bairros de Centenário e Doutor Laureano.

Roberto Dinamite será enterrado ao lado dos pais, José Maia e Neusa. Além deles, o principal cemitério de Duque de Caxias foi o local no qual foi sepultada Jurema, primeira esposa do craque. De acordo com a “Revista Placar”, cerca de cinco mil vascaínos compareceram ao enterro da mãe das duas primeiras filhas de Roberto, que também foi empresária do ex-atacante, em 1984.

A cidade de Duque de Caxias não foi importante para Dinamite apenas por ser o local de nascimento, mas também por ser a cidade onde começou a trajetória no futebol. Aos 12 anos, o craque já era titular do Esporte Clube São Bento, clube do seu bairro. Antes, o pai do ex-jogador também havia sido goleiro do mesmo time.

Roberto Dinamite morreu, nesse domingo, aos 68 anos. O ex-jogador lutava contra um câncer no intestino desde o fim de 2021 e estava internado desde sábado no Hospital da Unimed, na Barra da Tijuca. O corpo do maior ídolo do Vasco será transportado de São Januário até o Cemitério Nossa Senhora de Belém por um carro do Corpo de Bombeiros, a partir das 10h30 desta terça-feira.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Roberto Dinamite
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Dimitri Payet visivelmente bem no treino desta sexta-feira
Relacionados do Vasco contra o Criciúma

Confira os jogadores do Vasco relacionados para o jogo contra o Criciúma neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Carlos Eduardo Mansur
Comentarista do GE apostam na vitória do Vasco sobre o Criciúma

Todos os oito comentarista do Grupo Globo apostaram que o Vasco da Gama vencerá o Criciúma, em São Januário, pelo Brasileirão.

Luis Fernandes é benemérito do Vasco
Vasco deve buscar repactuação dos contratos com a 777, orienta CB

O presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Manoel Fernandes, disse ainda para que o Vasco sigam os alertas feitos na época da venda.

Wilson Seneme é o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF
Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

João Victor em São Januário
Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.