Dinamite ressalta gratidão pelo Vasco e não titubeia sobre Série B: ‘Tem que subir’

O ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, ainda afirmou que nunca se aproveitou do Clube enquanto esteve na presidência.

Dinamite durante participação no Charla Podcast
Dinamite durante participação no Charla Podcast (Foto: Reprodução)

Relembrando a passagem na administração do Vasco da Gama, Roberto Dinamite foi claro “em momento algum me aproveitei”. A declaração foi em participação no Charla Podcast, onde disse também que tudo o que possui conseguiu quando era jogador.

– Tenho consciência de que em momento algum eu me aproveitei do Vasco. Acho que até me prejudiquei em algumas coisas, mas isso não vem ao caso. Deixar bem claro que o que conquistei na minha vida pessoal, no meu patrimônio, foi através do Vasco no período em que fui jogador de futebol.

Na sequência, o ídolo vascaíno ainda destacou o respeito e a gratidão que possui do Vasco, ressaltando que só chegou onde chegou graças ao Gigante, onde foi um maiores jogadores da história, com direito a recorde de partida e gols marcados pelo Clube, onde jogou entre as décadas de 70 e 90.

– Eu respeito muito a instituição, as pessoas e sempre busco isso, uma troca. Não é nem um desabafo, é mostrar para que as pessoas, que ainda duvidam, que eu respeito muito porque o Vasco me proporcionou a ser o que sou hoje. Estou aqui hoje porque joguei no Vasco. Fui um dos ídolos, um dos artilheiros da história. É isso.

Falando sobre o momento do Gigante, Roberto Dinamite foi direito ao responder relação ao futuro do Cruzmaltino na Série B, colocando o retorno à Série A como uma obrigação.

– Claro que tem que subir, porr@!

Presidência

Ídolo máximo dentro de campo, Roberto Dinamite presidiu o Vasco entre 2008 e 2014, somando dois rebaixamentos e duas conquistas, a Série B de 2009 e a Copa do Brasil de 2011. Nesse último ano citado, inclusive, o Gigante teve o seu melhor momento nos últimos 20 anos, quando tinha um dos melhores times do País.

Comente

Veja também
Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Sair da versão mobile