Dinamite ressalta gratidão pelo Vasco e não titubeia sobre Série B: ‘Tem que subir’

O ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, ainda afirmou que nunca se aproveitou do Clube enquanto esteve na presidência.

Dinamite durante participação no Charla Podcast
Dinamite durante participação no Charla Podcast (Foto: Reprodução)

Relembrando a passagem na administração do Vasco da Gama, Roberto Dinamite foi claro “em momento algum me aproveitei”. A declaração foi em participação no Charla Podcast, onde disse também que tudo o que possui conseguiu quando era jogador.

– Tenho consciência de que em momento algum eu me aproveitei do Vasco. Acho que até me prejudiquei em algumas coisas, mas isso não vem ao caso. Deixar bem claro que o que conquistei na minha vida pessoal, no meu patrimônio, foi através do Vasco no período em que fui jogador de futebol.

Na sequência, o ídolo vascaíno ainda destacou o respeito e a gratidão que possui do Vasco, ressaltando que só chegou onde chegou graças ao Gigante, onde foi um maiores jogadores da história, com direito a recorde de partida e gols marcados pelo Clube, onde jogou entre as décadas de 70 e 90.

– Eu respeito muito a instituição, as pessoas e sempre busco isso, uma troca. Não é nem um desabafo, é mostrar para que as pessoas, que ainda duvidam, que eu respeito muito porque o Vasco me proporcionou a ser o que sou hoje. Estou aqui hoje porque joguei no Vasco. Fui um dos ídolos, um dos artilheiros da história. É isso.

Falando sobre o momento do Gigante, Roberto Dinamite foi direito ao responder relação ao futuro do Cruzmaltino na Série B, colocando o retorno à Série A como uma obrigação.

– Claro que tem que subir, porr@!

Presidência

Ídolo máximo dentro de campo, Roberto Dinamite presidiu o Vasco entre 2008 e 2014, somando dois rebaixamentos e duas conquistas, a Série B de 2009 e a Copa do Brasil de 2011. Nesse último ano citado, inclusive, o Gigante teve o seu melhor momento nos últimos 20 anos, quando tinha um dos melhores times do País.

Comente

Veja também
Reta final! Veja quando o contrato de Payet com o Vasco termina

Payet não deve ter contrato renovado com o Vasco da Gama; confira qual prazo de encerramento do vínculo do francês.

Vasco recebe lideranças indígenas em São Januário

Grupo Cultural Tiwa Fulni-ô visitou o Complexo de São Januário e conversou com os alunos do Colégio Vasco da Gama.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Vampeta decreta destino de Carille no Vasco

Comentarista da Jovem Pan, Vampeta cravou o que irá acontecer com o técnico Fábio Carille no Vasco da Gama.

Cicinho afirma que Vasco vai brigar para não cair no Brasileiro

Comentarista da Band, Cicinho criticou o time do Vasco da Gama após a derrota para o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco encara o Bauru fora de casa pelo NBB

Time de basquete do Vasco da Gama entra em campo nesta quinta-feira (17) na busca de reencontrar o caminho das vitórias no NBB.

Payet pode se despedir de São Januário contra o Lanús

Em fim de contrato com o Vasco da Gama, Payet deve fazer sua última partida ao lado da torcida Cruzmaltina em São Januário.

Especialista? Carille encontra dificuldades para ajustar defesa do Vasco

Setor defensivo do Vasco da Gama cometeu diversos erros nas primeiras quatro rodadas do Campeonato Brasileiro.

Maurício Lemos não emplaca sequência no Vasco e sofre com lesões

Zagueiro uruguaio contratado com status de titular, Maurício Lemos disputou poucos jogos com a camisa do Cruzmaltino.

Brasileiro de futsal 2025: veja tabela da 1ª rodada e grupo do Vasco

Vasco da Gama é um dos principais times que iniciam a disputa do Campeonato Brasileiro de Futsal 2025, no dia 2 de maio.