Dinamite ressalta gratidão pelo Vasco e não titubeia sobre Série B: ‘Tem que subir’

O ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, ainda afirmou que nunca se aproveitou do Clube enquanto esteve na presidência.

Dinamite durante participação no Charla Podcast
Dinamite durante participação no Charla Podcast (Foto: Reprodução)

Relembrando a passagem na administração do Vasco da Gama, Roberto Dinamite foi claro “em momento algum me aproveitei”. A declaração foi em participação no Charla Podcast, onde disse também que tudo o que possui conseguiu quando era jogador.

– Tenho consciência de que em momento algum eu me aproveitei do Vasco. Acho que até me prejudiquei em algumas coisas, mas isso não vem ao caso. Deixar bem claro que o que conquistei na minha vida pessoal, no meu patrimônio, foi através do Vasco no período em que fui jogador de futebol.

Na sequência, o ídolo vascaíno ainda destacou o respeito e a gratidão que possui do Vasco, ressaltando que só chegou onde chegou graças ao Gigante, onde foi um maiores jogadores da história, com direito a recorde de partida e gols marcados pelo Clube, onde jogou entre as décadas de 70 e 90.

– Eu respeito muito a instituição, as pessoas e sempre busco isso, uma troca. Não é nem um desabafo, é mostrar para que as pessoas, que ainda duvidam, que eu respeito muito porque o Vasco me proporcionou a ser o que sou hoje. Estou aqui hoje porque joguei no Vasco. Fui um dos ídolos, um dos artilheiros da história. É isso.

Falando sobre o momento do Gigante, Roberto Dinamite foi direito ao responder relação ao futuro do Cruzmaltino na Série B, colocando o retorno à Série A como uma obrigação.

– Claro que tem que subir, porr@!

Presidência

Ídolo máximo dentro de campo, Roberto Dinamite presidiu o Vasco entre 2008 e 2014, somando dois rebaixamentos e duas conquistas, a Série B de 2009 e a Copa do Brasil de 2011. Nesse último ano citado, inclusive, o Gigante teve o seu melhor momento nos últimos 20 anos, quando tinha um dos melhores times do País.

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.