Dinamite ressalta gratidão pelo Vasco e não titubeia sobre Série B: ‘Tem que subir’

O ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, ainda afirmou que nunca se aproveitou do Clube enquanto esteve na presidência.

Dinamite durante participação no Charla Podcast
Dinamite durante participação no Charla Podcast (Foto: Reprodução)

Relembrando a passagem na administração do Vasco da Gama, Roberto Dinamite foi claro “em momento algum me aproveitei”. A declaração foi em participação no Charla Podcast, onde disse também que tudo o que possui conseguiu quando era jogador.

– Tenho consciência de que em momento algum eu me aproveitei do Vasco. Acho que até me prejudiquei em algumas coisas, mas isso não vem ao caso. Deixar bem claro que o que conquistei na minha vida pessoal, no meu patrimônio, foi através do Vasco no período em que fui jogador de futebol.

Na sequência, o ídolo vascaíno ainda destacou o respeito e a gratidão que possui do Vasco, ressaltando que só chegou onde chegou graças ao Gigante, onde foi um maiores jogadores da história, com direito a recorde de partida e gols marcados pelo Clube, onde jogou entre as décadas de 70 e 90.

– Eu respeito muito a instituição, as pessoas e sempre busco isso, uma troca. Não é nem um desabafo, é mostrar para que as pessoas, que ainda duvidam, que eu respeito muito porque o Vasco me proporcionou a ser o que sou hoje. Estou aqui hoje porque joguei no Vasco. Fui um dos ídolos, um dos artilheiros da história. É isso.

Falando sobre o momento do Gigante, Roberto Dinamite foi direito ao responder relação ao futuro do Cruzmaltino na Série B, colocando o retorno à Série A como uma obrigação.

– Claro que tem que subir, porr@!

Presidência

Ídolo máximo dentro de campo, Roberto Dinamite presidiu o Vasco entre 2008 e 2014, somando dois rebaixamentos e duas conquistas, a Série B de 2009 e a Copa do Brasil de 2011. Nesse último ano citado, inclusive, o Gigante teve o seu melhor momento nos últimos 20 anos, quando tinha um dos melhores times do País.

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.