Dinamite ressalta gratidão pelo Vasco e não titubeia sobre Série B: ‘Tem que subir’

O ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, ainda afirmou que nunca se aproveitou do Clube enquanto esteve na presidência.

Dinamite durante participação no Charla Podcast
Dinamite durante participação no Charla Podcast (Foto: Reprodução)

Relembrando a passagem na administração do Vasco da Gama, Roberto Dinamite foi claro “em momento algum me aproveitei”. A declaração foi em participação no Charla Podcast, onde disse também que tudo o que possui conseguiu quando era jogador.

– Tenho consciência de que em momento algum eu me aproveitei do Vasco. Acho que até me prejudiquei em algumas coisas, mas isso não vem ao caso. Deixar bem claro que o que conquistei na minha vida pessoal, no meu patrimônio, foi através do Vasco no período em que fui jogador de futebol.

Na sequência, o ídolo vascaíno ainda destacou o respeito e a gratidão que possui do Vasco, ressaltando que só chegou onde chegou graças ao Gigante, onde foi um maiores jogadores da história, com direito a recorde de partida e gols marcados pelo Clube, onde jogou entre as décadas de 70 e 90.

– Eu respeito muito a instituição, as pessoas e sempre busco isso, uma troca. Não é nem um desabafo, é mostrar para que as pessoas, que ainda duvidam, que eu respeito muito porque o Vasco me proporcionou a ser o que sou hoje. Estou aqui hoje porque joguei no Vasco. Fui um dos ídolos, um dos artilheiros da história. É isso.

Falando sobre o momento do Gigante, Roberto Dinamite foi direito ao responder relação ao futuro do Cruzmaltino na Série B, colocando o retorno à Série A como uma obrigação.

– Claro que tem que subir, porr@!

Presidência

Ídolo máximo dentro de campo, Roberto Dinamite presidiu o Vasco entre 2008 e 2014, somando dois rebaixamentos e duas conquistas, a Série B de 2009 e a Copa do Brasil de 2011. Nesse último ano citado, inclusive, o Gigante teve o seu melhor momento nos últimos 20 anos, quando tinha um dos melhores times do País.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Hugo Moura deve estrear contra o Fluminense

O volante Hugo Moura estará entre os relacionados do Vasco da Gama para o clássico contra o Fluminense, pelo Brasileirão.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Criciúma estaria interessado em Puma

Lateral uruguaio do Vasco da Gama, Puma Rodriguez entrou no radar do Criciúma, que disputa a Série A do Brasileiro nesta temporada.

Eduardo Vargas defende o Atlético-MG desde 2020
Vasco faz última investida por Vargas antes do fechamento da janela

Vasco da Gama ainda não teria desistido da contratação do atacante chileno Eduardo Vargas, no Atlético-MG.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor será avaliado e pode desfalcar o Vasco contra o Fluminense

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor sofreu uma pancada no joelho contra o Bragantino no meio de semana.

De Lucca em campo na vitória sobre o Boavista
De Lucca pode deixar o Vasco

Sem receber muitas oportunidades, o volante De Lucca não deve permanecer no Vasco da Gama nesta temporada.