Dinamite relembra título brasileiro de 1974 contra o Cruzeiro e critica desunião no Vasco

Ídolo Roberto Dinamite recordou o 1º título brasileiro do Vasco da Gama, contra o Cruzeiro em 74, e criticou a atuação da oposição no Clube.

Roberto Dinamite em entrevista à ESPN Brasil
Roberto Dinamite em entrevista à ESPN Brasil

Em entrevista à ESPN Brasil nesta quarta-feira (23), o ídolo do Vasco da Gama Roberto Dinamite relembrou a conquista do Campeonato Brasileiro de 1974 sobre o Cruzeiro, adversário cruzmaltino nesta quinta (24) pela Série B.

Em jogo único, realizado no Maracanã em 01 de agosto do referido ano, o Gigante da Colina saiu vitorioso por 2×1, com gols de Ademir e Jorginho Carvoeiro. Nelinho descontou para o time celeste.

Acontece que, já no fim da partida, o volante cruzeirense Zé Carlos igualou o placar, mas o árbitro Armando Marques, misteriosamente, anulou o tento, gerando reclamações até hoje desse lance. E Dinamite comentou isso.

Acho que o árbitro fez correta a sua decisão. Sempre tem a ”choradeira”, eu mesmo já ”chorei” em outros campeonatos, é um direito das equipes. Mas o que prevaleceu é que esse time do Vasco era muito aguerrido, tinha vontade, determinação.

Roberto Dinamite

Paralelamente, Dinamite, que também já foi presidente do Vasco, no período entre 2008 e 2014, comentou sobre a divisão política que assola o Clube há tempos.

Segundo ele, o ideal seria uma união, porém, caso isso não seja possível, que as pessoas de fora do Clube não tentem atrapalhar quem está no comando.

– O Vasco vive esse problema há muito tempo. Pessoas de dentro e fora do Clube divergindo. A gente torce para que essas pessoas se unam ou então se afastem e deixem o trabalho acontecer. Eu vejo isso muito parecido com a política do País, que, por vezes, se divide. O mais afetado é o Clube e o torcedor – disse.

Por fim, o ex-jogador e mandatário ressaltou que não é contrário à oposição, apenas que ela precisa ser em prol da instituição, e afirmou que, se não puder o Vasco, não irá atrapalhar.

– Claro que oposição tem que ter, mas de uma forma mais sadia. Na minha época, muitas vezes eu tinha que olhar o time, o Clube e as pessoas que estavam dentro do Clube, que, muitas vezes, não estavam torcendo (a favor). Se eu puder ajudar o Vasco hoje, eu vou ajudar, mas, se eu não puder, vou ficar dentro da minha casa torcendo – finalizou.

Idolatria e títulos

Atualmente com 67 anos, Roberto Dinamite é considerado por muitos como o maior ídolo da história do Vasco. Com 1.110 jogos, é o jogador que mais vezes vestiu a camisa cruzmaltina, além de ser o principal artilheiro da história do Clube, com 708 gols.

Como jogador, além do Brasileirão de 1974, conquistou também os Cariocas de 1977, 1982, 1987, 1988 e 1992. Já como presidente, foi campeão da Copa do Brasil 2011, último grande título nacional vencido pelo Vasco.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.