Dinamite relembra golaço contra Santos em 73 e revela elogio de Pelé: ‘Belo gol’

O grande ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, anotou um golaço de voleio contra o Santos de Pelé no Campeonato Brasileiro de 1973.

Golaço de Dinamite contra o Santos em 1973
Golaço de Dinamite contra o Santos em 1973

Roberto Dinamite participou do 11º episódio do GiganteCast, o podcast oficial do Vasco da Gama. Em trecho antecipado pelo Gigante, o grande ídolo relembrou o golaço de voleio contra o Santos, em 1973. Segundo ele, o feito rendeu um belo elogiou do Rei Pelé.

– Lembro de estar jogando contra o Santos de Pelé, eu fiz um gol, o Paulo César Curuca meteu a bola da direita e eu peguei de voleio. Foi um golaço. Lembro que passei pelo Pelé e ele virou para mim e disse: “Parabéns, garoto! Belo gol”. Ouvir isso do Pelé é brincadeira, né? Quer dizer, coisa séria. Eu Gravei: “Pô, o Pelé disse isso para mim”. São essas coisas que marcam a vida da gente e acho que aquilo foi o início de tudo.

Era o último ano de Pelé com a camisa Peixe, e o confronto aconteceu exatamente em 14 de março de 1973, válido pela 13ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O gol de dinamite saiu aos 34 minutos da primeira etapa e o Santos empatou no finalzinho, aos 44 do segundo, com Eusébio, e terminou no 1×1.

Assista

Escalações

Vasco

  • Andrada, Paulo César, Miguel, Renê e Pedrinho; Alcir, Zanata (Gaúcho), Ademir (Dé); Jorginho Carvoeiro, Roberto Dinamite e Luís Carlos.
  • Técnico : Mário Travaglini

Santos

  • Cejas, Carlos Alberto Torres, Hermes, Vicente, Zé Carlos, Clodoaldo, Léo (Brecha), Mazinho, Euzébio, Pelé e Ferreira (Cláudio Adão).
  • Técnico: Pepe

As informações sobre o jogo histórico são canal Acervodvd10 Vasco, no Youtube. Nessa época, Roberto Dinamite era apenas uma jovem promessa de 19 anos, que mais tarde se tornaria o maior ídolo do Gigante. No ano seguinte ao jogo contra o Rei Pelé, em 1974, ele conquistou o Campeonato Brasileiro pelo Clube, título que completou 47 anos recentemente.

Leia mais sobrePeléRoberto Dinamite
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
16 de setembro de 2021
Diniz revela frustração com empate, mas destaca atuação do Vasco: ‘Gostei de tudo’

Fernando Diniz não escondeu a decepção com empate do Vasco da Gama com o CRB, mas elogiou o desempenho do time.

Fernando Diniz rasga elogios a Nenê por boa estreia pelo Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, rasga elogios para a boa atuação de Nenê, na estreia do jogador contra o CRB.

Pássaro é suspenso por 15 dias pelo STJD e não poderá ir aos estádios

O diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, já não esteve no Estádio Rei Pelé e acompanhou o jogo contra o CRB no hotel.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputados pela Série B do Brasileiro.

Assista aos melhores momentos de CRB 1 x 1 Vasco

Veja o que de mais importante aconteceu no empate entre o Vasco da Gama e o CRB, pela 24ª rodada da Série B.

Germán Cano marca contra o CRB e põe fim a jejum de 10 jogos sem gols pelo Vasco

Germán Cano abriu o placar contra o CRB nesta quinta-feira e colocou fim a jejum de 10 jogos sem gols pelo Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o CRB

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o CRB, pela 24ª rodada da Série B do Brasileiro.

Sabor de derrota! Vasco empata com o CRB e segue longe do G4

Na estreia do técnico, Fernando Diniz Vasco da Gama empatou com o CRB fora de casa, com direito a gol no fim, e se manteve longe do G4.

Miranda é suspenso pela Conmebol por tempo indeterminado

O zagueiro do Vasco da Gama, Miranda, está com a delegação vascaína em Maceió, e possivelmente seria titular contra o CRB.

Olho no rival! Escalação do CRB contra o Vasco

Confira a escalação do CRB para o jogo contra o Vasco da Gama nesta quinta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Veja mais notícias