Dinamite relembra golaço contra Santos em 73 e revela elogio de Pelé: ‘Belo gol’

O grande ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, anotou um golaço de voleio contra o Santos de Pelé no Campeonato Brasileiro de 1973.

Golaço de Dinamite contra o Santos em 1973
Golaço de Dinamite contra o Santos em 1973

Roberto Dinamite participou do 11º episódio do GiganteCast, o podcast oficial do Vasco da Gama. Em trecho antecipado pelo Gigante, o grande ídolo relembrou o golaço de voleio contra o Santos, em 1973. Segundo ele, o feito rendeu um belo elogiou do Rei Pelé.

– Lembro de estar jogando contra o Santos de Pelé, eu fiz um gol, o Paulo César Curuca meteu a bola da direita e eu peguei de voleio. Foi um golaço. Lembro que passei pelo Pelé e ele virou para mim e disse: “Parabéns, garoto! Belo gol”. Ouvir isso do Pelé é brincadeira, né? Quer dizer, coisa séria. Eu Gravei: “Pô, o Pelé disse isso para mim”. São essas coisas que marcam a vida da gente e acho que aquilo foi o início de tudo.

Era o último ano de Pelé com a camisa Peixe, e o confronto aconteceu exatamente em 14 de março de 1973, válido pela 13ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O gol de dinamite saiu aos 34 minutos da primeira etapa e o Santos empatou no finalzinho, aos 44 do segundo, com Eusébio, e terminou no 1×1.

Assista

Escalações

Vasco

  • Andrada, Paulo César, Miguel, Renê e Pedrinho; Alcir, Zanata (Gaúcho), Ademir (Dé); Jorginho Carvoeiro, Roberto Dinamite e Luís Carlos.
  • Técnico : Mário Travaglini

Santos

  • Cejas, Carlos Alberto Torres, Hermes, Vicente, Zé Carlos, Clodoaldo, Léo (Brecha), Mazinho, Euzébio, Pelé e Ferreira (Cláudio Adão).
  • Técnico: Pepe

As informações sobre o jogo histórico são canal Acervodvd10 Vasco, no Youtube. Nessa época, Roberto Dinamite era apenas uma jovem promessa de 19 anos, que mais tarde se tornaria o maior ídolo do Gigante. No ano seguinte ao jogo contra o Rei Pelé, em 1974, ele conquistou o Campeonato Brasileiro pelo Clube, título que completou 47 anos recentemente.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Final entre Vasco e Flamengo pela Copa Rio Sub-20 será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.