Dinamite recebe título de benemérito e pede mais respeito ao Vasco; Salgado celebra

O ídolo Roberto Dinamite recebeu o título de benemérito do Vasco da Gama em solenidade realizada na Sede Náutica da Lagoa.

Roberto Dinamite recebe título de benemérito do Vasco
Roberto Dinamite recebe título de benemérito do Vasco (Foto: Emanuelle Ribeiro)

A festa do aniversário de 68 anos foi especial para Roberto Dinamite. O maior ídolo da história do Vasco celebrou a data com amigos e familiares em solenidade na Sede Náutica da Lagoa, quando recebeu o título de sócio Benemérito do clube, na noite desta quarta-feira.

O posto será vitalício e dará a Dinamite o poder de auxiliar em decisões políticas. Esse será o seu primeiro cargo desde que foi presidente do clube, entre 2008 e 2014. Durante a cerimônia, foram exibidos alguns gols do agora Benemérito do Vasco, que não perdeu a oportunidade de brincar com o momento, e agradecer:

– Eu pensei que realmente iam passar todos os gols e ficaríamos aqui a noite toda (risos). Quero agradecer a todos. Fazer gols era muito mais fácil, mas estou muito emocionado. Esse é um momento muito especial. Agradeço sempre ao Vasco, que me deu a condição de chegar onde cheguei, de me tornar esse jogador tão importante. Estava voltando no tempo, fui criado nesse clube, sendo levado pelos meus pais para treinar. Não existe o grande jogador se não tem esse apoio familiar, e eu tive isso. Minha história está dentro da história do Vasco.

A família de Dinamite ficou bastante emocionada com a homenagem, e o craque aproveitou também para falar sobre a história do clube, e o que ele espera para o futuro:

– Nós precisamos de atitudes para ter um Vasco muito melhor. Foi feito lá atrás um Vasco mais igual, onde se respeita as diferenças, e hoje o que estou pedindo é que possamos voltar no tempo e buscar isso. Sei o que represento para o Vasco, mas passaram aqui também grandes ídolos que construíram esse clube gigante.

– Peço um pouco mais de respeito com o clube para que possamos ultrapassar essa fase é voltar aos melhores dias. Temos a oportunidade agora de ter grandes parceiros, e é o Vasco quem está criando a situação.

Roberto Dinamite foi campeão brasileiro pelo Vasco em 1974 e até hoje é o maior artilheiro da história do clube, com 702 gols. Também é o jogador com mais partidas (1.110) e o maior goleador de São Januário (184 gols). Ele ainda conquistou cinco vezes o título do Campeonato Carioca. Durante a homenagem, o presidente Jorge Salgado ressaltou a importância do ídolo para a história do clube:

– Roberto é responsável por milhares de sócios do Vasco. Acompanhei praticamente toda a carreira dele e me tornei sócio muito inspirado em suas atuações. Roberto tem grandes marcos na carreira, e se tivesse atuando hoje o passe dele valeria uma cifra incalculável. Poucos têm um currículo tão vitorioso e com tantos gols na carreira. Motivo de orgulho estar prestando essa homenagem, maravilhoso estar ao lado dele. Acho que vai continuar nos dando muitas alegrias, mesmo que não esteja jogando.

Em dezembro do ano passado, Roberto Dinamite precisou passar por cirurgia de emergência por conta de uma obstrução em parte do intestino. Ele iniciou a quimioterapia em janeiro e está em tratamento dos tumores descobertos durante exames no período em que esteve internado.

O ídolo deve receber outra grande homenagem ainda em abril. Está prevista para o fim do mês a inauguração da estátua de Dinamite em São Januário. A escultura ficará virada de frente para os torcedores, atrás do gol da curva das arquibancadas do estádio, no lado oposto a de Romário.

Fonte: Globo Esporte

3 comentários
  • Responder

    Como jogador, dez. Como presidente zero. Pior que zero só o salgado.

  • Responder

    Parabéns Roberto! Como jogador, foi Campeão Brasileiro 1974; Estadual 1977/82/87/88/92. Campeão da Copa do Brasil 2011, e Série B 2009, como Presidente. Maior artilheiro do Campeonato Brasileiro. Disputou 2 Copas do Mundo. 26 gols pela Seleção. Maior artilheiro da História do Vasco. Justíssimas homenagens. Saúde e vida longa ao Dinamite!

  • Responder

    Parabéns ao ex-atacante pesadao e de baixa qualidade técnica, que foi um Grande Gestor Esportivo.

Comente

Veja também
Vasco enfrenta o América-MG nesta quarta-feira pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-17

O Vasco da Gama enfrenta o América-MG, às 15h, na Arena Vera Cruz, em Betim, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-17.

Vasco adianta volta e terá Rayan para enfrentar o São Paulo

Depois de amistosos com a Seleção Brasileira, Rayan se reapresenta no CT Moacyr Barbosa nesta quarta-feira.

Veja a programação do Vasco após jogo contra o São Paulo

Com a pausa para a disputa do Mundial de Clubes, Vasco da Gama define programação para os jogadores após jogo contra o São Paulo.

Vasco de Diniz tem desafio importante contra o São Paulo

O Vasco busca a vitória contra o São Paulo para acabar com uma incômoda série negativa como visitante no Brasileiro.

Com saídas, Vasco abre vagas para reforços estrangeiros

Com as saídas de três jogadores gringos, o Vasco da Gama abre espaço para novas contratações de estrangeiros.

Rescisão de Payet com o Vasco é publicada no BID

Com acordo amigável, Payet sela fim de contrato com o Vasco da Gama e rescisão já consta no BID da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Vasco tem 14 jogadores remanescentes da era 777; veja balanço

Com a 777 Partners fora do comando do futebol há mais de um ano, o Vasco da Gama tem 14 jogadores remanescentes da era americana; confira.

Edmundo isenta Léo Jardim de culpa por querer deixar o Vasco

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou a novela envolvendo a renovação de contrato de Léo Jardim com o Cruzmaltino.

Neto vibra com saída do Payet do Vasco e detona o francês

Comentarista da TV Bandeirantes, o ex-jogador Neto reprovou a passagem do meio campista Payet pelo Vasco da Gama.

Diniz tenta quebrar escrita contra o São Paulo no Morumbis

Vasco da Gama e São Paulo se enfrentam nesta quinta-feira (12), no Morumbis, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.