Dinamite manda incentivo para os jogadores do Brasil na Copa do Mundo

Roberto Dinamite também já representou o Brasil em Copas do Mundo, especificamente na Argentina e Espanha.

Roberto Dinamite em ação pela Seleção Brasileira em 1978
Roberto Dinamite em ação pela Seleção Brasileira em 1978

Começou a Copa do Mundo 2022, e o Brasil vai em busca do hexacampeonato, que é esperado desde 2002, quando o penta veio. Antes da estreia da Amarelinha, o ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, nas redes sociais, mandou um recado para os jogadores.

– Copa do Mundo é uma experiência única. Euforia a mil em um espaço de tempo bem curto. Aproveitem ao máximo e se doem em prol da amarelinha. Façam história.

O ex-atacante defendeu a Seleção Brasileira entre o fim dos anos 70 e inícios de 80, período em que disputou duas Copas do Mundo, em 1978, na Argentina, e 1982, na Espanha. Na primeira, Dinamite foi importante e marcou três gols na campanha que rendeu o terceiro lugar.

Entretanto, na segunda, sequer chegou a entrar em campo, o que, na época, rendeu críticas ao técnico Telê Santana. Quanto ao Gigante em si, historicamente, é o terceiro clube brasileiro que mais cedeu jogadores ao Brasil em Copas do Mundo, total de 35, agora empatado com o arquirrival Flamengo. Botafogo (47) e São Paulo (46) lideram.

1 comentário
  • Responder

    Roberto Dinamite, que Deus restaure a sua saúde, vc nos deu muitas alegrias.

Comente

Veja também
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile