Dinamite foi atração no jogo de maior público entre clubes no Parque do Sabiá
Partida entre Vasco da Gama e Uberlândia, em 1984, registrou a presença de 54 mil torcedores no Parque do Sabiá.
O maior ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, morreu no último domingo. E o #tbt do ge desta quinta-feira relembra o jogo em que ele esteve presente no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pelo Brasileirão de 1984. A partida ficou marcada na história de um dos maiores estádios do país em termos de capacidade.
O confronto entre Uberlândia e Vasco registou o maior público (54 mil torcedores) da história do estádio Parque do Sabiá em um jogo entre clubes. Apenas a partida de inauguração entre seleção brasileira e Irlanda contou com um público maior. Na oportunidade, o amistoso internacional contou com mais de 75 mil espectadores.
Dinamite não marcou naquele jogo do dia 8 de abril de 1984. Uberlândia e Vasco empataram em 0 a 0. O principal jogador em campo foi o goleiro Roberto Costa, do Vasco, que foi eleito o goleiro do programa Fantástico naquele domingo (confira no vídeo abaixo, sem áudio).
O Vasco terminou aquele Brasileirão com o vice-campeonato. A equipe perdeu a final para o rival Fluminense. Dinamite foi o artilheiro da competição com 16 gols. O UEC ficou na 16ª posição na competição, onde ingressou pelo título da Taça de Prata.
Em 2019, Dinamite voltou a Uberlândia para participar de um evento, que celebrou os 35 anos da realização do jogo entre UEC e Vasco no Parque do Sabiá.
Fonte: Globo Esporte