Dinamite critica passividade do Vasco contra o Londrina: ‘Tem que mandar no jogo’

Ídolo Roberto Dinamite disse que, em sua época de jogador, o Vasco da Gama, atuando em casa, tinha que ser protagonista da partida.

Dinamite durante participação no Charla Podcast
Dinamite durante participação no Charla Podcast (Foto: Reprodução)

Considerado por grande parte dos torcedores como o maior ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite criticou a postura cruzmaltina na derrota por 2×1 para o Londrina, em São Januário, na última quarta-feira (18).

Segundo Dinamite, que também é ex-presidente do Gigante do Clube, na época em que era jogador, atuando em casa, a equipe sempre pressionava o adversário e tentava mostrar quem é que mandava na Colina Histórica.

– Eu sou do tempo em que a gente, jogando em casa, tinha que marcar pressão, adiantar, não deixar os caras respirarem. Nesse momento, eu acho que é uma iniciativa maior, de querer vencer. E a forma de você mostrar que você quer, que você está buscando o resultado, é fazendo isso. Ter uma aplicação maior, uma definição maior, e até dentro daquilo que é a proposta do próprio técnico – disse.

Ademais, o eterno camisa 10 vascaíno ressaltou que, para mostrar força ofensiva, não é necessário ser agressivo, mas sim ter disposição dentro de campo.

– Dentro do campo, você tem que sentir o jogo, e acho que o jogador, para mostrar isso, não precisa dar pancada, ser agressivo. Ele tem que fazer a parte dele e aquele algo mais – concluiu.

Próximo jogo

Tentando retomar o caminho das vitórias após dois revés seguidos, o Vasco volta a campo neste sábado (21), às 19h30min, contra o Operário. A partida, válida pela 20ª rodada da Série B e que marca o início do 2º turno da competição, acontece no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná.

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.