Dinamite avalia saída de Jorginho e é a favor da efetivação de Valdir Bigode

Roberto Dinamite foi contra a demissão de Jorginho e é a favor da efetivação de Valdir Bigode ao comando do Vasco.

O Vasco não tem pressa para anunciar um novo técnico, mas enquanto nomes e mais nomes são especulados, Valdir assume a equipe interinamente contra o Ceará, pela 19ª rodada do Brasileirão. O profissional, inclusive, tem o aval do ex-presidente e um dos maiores ídolos do clube, Roberto Dinamite.

De passagem pelo Amazonas, onde disputou amistoso pela equipe master do Cruz-maltino, Dinamite avaliou como precoce a demissão de Jorginho, mas deixou claro que, se ainda ocupasse o cargo máximo da instituição, daria uma oportunidade para “Bigode” de forma definitiva.

– É uma situação para o presidente que está à frente do clube neste momento (Alexandre Campello). Eu manteria o Jorginho nesse período, mas é uma situação que cabe ao clube, diretoria, ao presidente do clube. Junto com os profissionais que estão ali. Mas vejo que Valdir já deu mostras o suficiente quando foi solicitado, foi até bem, por quê não aproveitá-lo nesse período? – ponderou.

Dinamite, por outro lado, destacou que, mais que buscar um treinador, o Vasco precisa arrumar sua situação financeira e buscar reforços de peso para o segundo turno do Brasileiro, única competição que resta até o fim de 2018. Ele afirma que a diretoria precisa montar um elenco competitivo para evitar o quarto rebaixamento na história.

– Estou torcendo mais do que nunca para que as coisas possam melhorar. Não basta só o técnico, é preciso ter equilíbrio financeiro para buscar novos reforços para que o Vasco possa se tornar cada dia mais competitivo. O clube precisa se reprogramar com relação à parte financeira – disse

– Teve agora a saída do Paulinho, que foi um valor alto. O clube tem problemas nesse sentido, mas espero que, acima de tudo, construir ou reconstruir a situação financeira, ter novos parceiros, e que as pessoas permitam que a direção que está lá hoje possa fazer o seu trabalho com mais tranquilidade – completou.

O ex-mandatário, que ficou no cargo de 2008 a 2014, ainda disse que o maior problema da atual diretoria é a falta de paz para trabalhar.

Globo Esporte

Comente

Veja também
Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
Léo Jardim é eleito o melhor jogador do Vasco em 2024

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim disputou 59 das 61 partidas do Gigante da Colina na temporada que se encerrou.

Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti chegou ao Vasco ganhando menos que Pedro Raul; veja comparação salarial

Centroavante e capitão do Vasco da Gama, o argentino Vegetti foi mais uma vez o grande destaque da equipe na temporada.

Edu Gaspar
Entenda o papel de Edu Gaspar na negociação entre Vasco e Evangelos Marinakis

Ex-jogador e executivo do Arsenal, Edu Gaspar tem sido o responsável por intermediar as conversas entre Vasco da Gama e Marinakis.

Evangelos Marinakis
Marinakis pretende fazer intercâmbio com atletas e profissionais do Vasco na Europa

Bilionário grego que quer investir na SAF so Vasco da Gama, Evangelos Marinakis já tem planos para os atletas Cruzmaltino.

Riquelme em treino no CT Moacyr Barbosa
Riquelme confirma retorno ao Vasco após passagem pelo Sport

Cria das categorias de base do Vasco da Gama, Riquelme participou da campanha de acesso do Sport à Série A do Campeonato Brasileiro.