Dificuldades no início da temporada motivaram o Vasco

A motivação da equipe cruz-maltina veio do que o time passou no começo do ano, segundo Diego Souza.

Apesar de campeão da Copa do Brasil e com a vaga na Copa Libertadores assegurada, o Vasco manteve o ritmo e está na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Para Diego Souza, a motivação da equipe cruz-maltina veio do que o time passou no começo do ano, quando perdeu quatro partidas seguidas no Carioca e teve o pior início de Estadual da História.

Na ocasião, o Vasco perdeu para Resende, Nova Iguaçu, Boavista e Flamengo e o fato de o time não somar nenhum ponto após quatro rodadas virou motivo de piada para os torcedores rivais

– Sem dúvida, o que a equipe do Vasco passou no início do ano, os jogadores que estavam aqui, não querem passar nunca mais na carreira. Não poder sair na rua, ser motivo de chacota… Uma equipe grande como é o Vasco não pode passar por isso. Depois da conquista da Copa do Brasil, pensou-se em tudo que aconteceu no início do ano e levou isso como motivação – afirmou, em entrevista ao SporTv.

O camisa 10 ressaltou ainda que o ocorrido com o técnico Ricardo Gomes, que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, durante o clássico contra o Flamengo, no último jogo do primeiro turno.

– Naquela semana, três dias antes do jogo com o Ceara, foi bastante tenso. Mas foram acontecendo notícias boas, as coisas foram caminhando para o lado do bem. Por tudo que o Ricardo fez até aquele momento pela gente, deixando a equipe competitiva. E o Cristovão é uma pessoa fantástica também, mantém a mesma linha do Ricardo. As notícias boas foram dando cada vez mais força para seguir no campeonato – disse.

Diego Souza creditou ainda a Ricardo Gomes, Cristovão Borges e ao diretor executivo Rodrigo Caetano a boa fase que passa na carreira.

– O Ricardo Gomes sempre foi uma pessoa que gostou muito de mim, desde a época do Fluminense, sempre me deu muito apoio, assim como o Cristovão. Já tinha trabalhado com o Rodrigo Caetano também. Eles me ajudaram bastante e foram peças importantes para esse meu retorno – concluiu.

Fonte: lancenet

Comente

Veja também
Paiva lamenta lesões no Vasco e projeta voltas de Jair e Paulinho

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou o extenso histórico de lesões do Cruzmaltino na temporada.

Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Sair da versão mobile