Diego Souza volta a declarar carinho pelo Vasco: ‘É meu time’

O atacante Diego Souza ainda colocou o Vasco da Gama junto de Sport e Grêmio como os clubes que levará para sempre no coração.

Diego Souza comemorando gol contra o Cruzeiro em 2011
Diego Souza comemorando gol contra o Cruzeiro em 2011

Atualmente no Grêmio, Diego Souza, de 38 anos, passou por muitos clubes do futebol brasileiro ao longo da carreira. Em meio a tantas casas que teve, o atacante disse que guardará três para sempre no coração.

São os casos de Vasco da Gama, Sport e o Tricolor Gaúcho. O veterano revelou isso durante entrevista concedida ao jornalista André Hernan, na semana passada. Já na sequência, ele detalhou o que sente por cada clube e destacou a relação com o time de São Januário.

– Todas têm uma história, sou muito grato, mas são três camisas que vou levar que é a do Sport, do Grêmio e do Vasco. Não tem jeito – disse Diego Souza, que completou:

– O Vasco é meu time. Fui campeão da Copa do Brasil, tive uma passagem marcante, fui importante para a conquista e isso sem dúvida marca muito

O atacante, que antes era meio-campista, defendeu o Cruzmaltino entre 2011 e 2012, período em que foi muito importante. Ele foi um dos destaques na campanha da Copa do Brasil de 2011, em que o Gigante conquistou o título inédito.

Posteriormente, teve papel essencial na grande campanha do Vasco no Campeonato Brasileiro daquele ano, em que o Gigante terminou com o vice-campeonato, e ainda na Libertadores de, quando a equipe vascaína parou nas quartas de final.

Diego Souza, inclusive, ficou muito marcado pelo gol perdido contra o Corinthians que poderia levar o Gigante à semifinal. Pouco tempo depois, o atacante foi embora e não voltou mais, embora seu nome seja cogitado todos os anos em São Januário desde então.

Mais sobre:Diego Souza
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    As portas estão sempre abertas Diego.
    não vamos tirar o mérito do Cássio que é um grande goleiro.

  • Responder

    Ele não perdeu o gol e sim o Cássio defendeu espetacularmente,pois se fosse outro goleiro a bola fatalmente entraria no gol, mérito do Cássio.

Comente

Veja também
Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Sforza empurra Galdames contra o Fortaleza
Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno Mikael se emociona ao saber que vai jogar na base do Vasco
Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.