Diego Souza volta a declarar carinho pelo Vasco: ‘É meu time’

O atacante Diego Souza ainda colocou o Vasco da Gama junto de Sport e Grêmio como os clubes que levará para sempre no coração.

Diego Souza comemorando gol contra o Cruzeiro em 2011
Diego Souza comemorando gol contra o Cruzeiro em 2011

Atualmente no Grêmio, Diego Souza, de 38 anos, passou por muitos clubes do futebol brasileiro ao longo da carreira. Em meio a tantas casas que teve, o atacante disse que guardará três para sempre no coração.

São os casos de Vasco da Gama, Sport e o Tricolor Gaúcho. O veterano revelou isso durante entrevista concedida ao jornalista André Hernan, na semana passada. Já na sequência, ele detalhou o que sente por cada clube e destacou a relação com o time de São Januário.

– Todas têm uma história, sou muito grato, mas são três camisas que vou levar que é a do Sport, do Grêmio e do Vasco. Não tem jeito – disse Diego Souza, que completou:

– O Vasco é meu time. Fui campeão da Copa do Brasil, tive uma passagem marcante, fui importante para a conquista e isso sem dúvida marca muito

O atacante, que antes era meio-campista, defendeu o Cruzmaltino entre 2011 e 2012, período em que foi muito importante. Ele foi um dos destaques na campanha da Copa do Brasil de 2011, em que o Gigante conquistou o título inédito.

Posteriormente, teve papel essencial na grande campanha do Vasco no Campeonato Brasileiro daquele ano, em que o Gigante terminou com o vice-campeonato, e ainda na Libertadores de, quando a equipe vascaína parou nas quartas de final.

Diego Souza, inclusive, ficou muito marcado pelo gol perdido contra o Corinthians que poderia levar o Gigante à semifinal. Pouco tempo depois, o atacante foi embora e não voltou mais, embora seu nome seja cogitado todos os anos em São Januário desde então.

Mais sobre:Diego Souza
2 comentários
  • Responder

    As portas estão sempre abertas Diego.
    não vamos tirar o mérito do Cássio que é um grande goleiro.

  • Responder

    Ele não perdeu o gol e sim o Cássio defendeu espetacularmente,pois se fosse outro goleiro a bola fatalmente entraria no gol, mérito do Cássio.

Comente

Veja também
Vasco mira jogador avaliado em R$ 23 milhões e tenta acordo com clube português

Vasco da Gama avalia a contratação de Vitor Carvalho, volante do Braga, e estuda empréstimo com opção de compra.

Cotado para assumir vaga de Amodeo no Vasco é amigo pessoal do presidente do Flamengo

Com a iminente saída de Carlos Amodeo, Vasco da Gama busca novo CEO e alvo é amigo pessoal do presidente do Flamengo.

Renato Abreu é o novo chefe de operações da SAF do Vasco

O Vasco da Gama tem um novo chefe de operações (COO) para a SAF, Ricardo Abreu, que tem passagens por grandes empresas.

Conheça a história do atleta que recusou a Copa do Mundo para jogar no Vasco

Destaque do Vasco da Gama às vésperas da Copa do Mundo 1934, jogador rejeita oferta para disputar o Mundial; veja a história.

Vasco chega à pausa da Copa com números semelhantes aos anos de queda

Vasco da Gama passará Copa do Mundo 2026 no Z4 do Campeonato Brasileiro e com números semelhantes aos anos de rebaixamento.

Vasco encerra vínculo com volante do time profissional

Fora dos planos da comissão técnica, volante de 22 anos rescinde contrato com o Vasco da Gama de forma antecipada.

Pedrinho garante que novo investidor do Vasco será anunciado em breve

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho trabalha nos bastidores para acelerar a venda da SAF para o empresário Marcos Lamacchia.

Empresário interessado no Potencial Construtivo de SJ compra clube no Rio

Executivo ligado à reforma de São Januário aumentou os rumores de um possível pontapé inicial no processo de revitalização do estádio.

Declaração de Bap acirra clima e irrita torcidas de Vasco e Palmeiras

Declaração de Bap sobre possível venda da SAF do Vasco da Gama a empresário ligado à família de Leila Pereira gera reação de torcedores.

Vasco encaminha troca no comando da SAF

Atual CEO do Vasco da Gama, Carlos Amodeo está de saída da SAF Cruzmaltina e já tem um favorito para ser seu substituto.