Diego Souza diz que temporada ficará marcada pela união

O camisa 10 do Vasco acredita que a união do grupo foi fundamental para o 'ano brilhante'.

Sob contrato até 2014, Diego Souza não pode reclamar de seu primeiro ano em São Januário. Campeão da Copa do Brasil e de volta à Seleção Brasileira, o meia-atacante do Vasco recuperou seu futebol. Mas o que vai ficar ainda mais marcado para ele é a união do grupo, que superou momentos difíceis na temporada e agora terá a Libertadores como prêmio.

– Já tive a oportunidade de trabalhar em vários grupos, mas a união que temos aqui é impressionante. Somos todos unidos no vestiário, nos jogos, e graças a isso fizemos um ano brilhante. Sem dúvida isso vai ficar marcado na minha carreira, e de todos desse grupo. Foi um ano muito proveitoso para todos nós – disse Diego, ao site oficial do Vasco.

Mesmo com o AVC do técnico Ricardo Gomes e o reconhecimento pelo desgaste intenso da disputa de duas competições até o fim da temporada, os desafios serão maiores, a partir de 2012, e a cobrança também. Por isso, o camisa 10 não esconde a necessidade de reforços.

– Precisamos qualificar o grupo. Não adianta achar que o bom time que formamos sempre será suficiente. A Libertadores é muito difícil.

A primeira contratação, para Diego Souza, seria a do zagueiro Rodolfo, seu amigo desde os tempos de Fluminense. Mas a transação vai atrasar. O jogador tentará sua liberação pessoalmente na Rússia, diante dos dirigentes do Lokomotiv Moscou, que só querem vendê-lo agora. O lateral-esquerdo Kleber e o meia-atacante colombiano Jonathan Copete também negociam. Jogadores da Universidad de Chile, como Rojas e Canales, foram sondados.

globo esporte

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Rossi em jogo contra o Audax-RJ
Rossi completa 3 meses sem jogar pelo Vasco

Sem espaço com Rafael Paiva e após recusar propostas na última janela, Rossi completa 3 meses sem entrar em campo pelo Vasco da Gama.

Pedrinho, presidente do Vasco da Gama
Vasco não estaria preocupado com falência da 777 Partners; veja motivo

A 777 Partners declarou falência, a A-CAP busca compradores para os clubes, mas o Vasco da Gama não demonstra preocupação.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti elege zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil

Destaque do Vasco da Gama na atual temporada, com 19 gols anotados, Vegetti elege qual o zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil.

Puma comemorando gol contra o Athletico-PR
Em alta no Vasco, Puma recupera prestígio na seleção do Uruguai

Com boas atuações nas últimas partidas, Puma recupera seu espaço no Vasco da Gama e é convocado mais uma vez para a seleção do Uruguai.

Edmundo reprova Tite no Vasco e sugere reciclagem para o treinador

Ex-atacante e atual comentarista, Edmundo foi firme ao falar sobre a possibilidade de Tite treinar o Vasco da Gama.