Diego Souza sobre lance na Libertadores pelo Vasco: ‘Me culpo por ter perdido o gol’

Diego Souza, hoje no Grêmio, afirmou que é o culpado por ter perdido o gol contra o Corinthians na Libertadores, pelo Vasco da Gama.

Diego Souza em lance contra o Corinthians pela Libertadores
Diego Souza em lance contra o Corinthians pela Libertadores (Foto: Twitter Museu de memes do Vasco)

Em grande fase no Grêmio, marcando seis gols nos últimos dez jogos, Diego Souza disse que é o culpado em um dos lances mais marcantes de sua longa carreira: o gol perdido diante do Corinthians de Cássio nas quartas de final da Copa Libertadores da América de 2012, quando o jogador atuava no Vasco – e ainda era meio-campista.

Diego Souza avaliou que Cássio fez, sim, uma grande defesa, mas ponderou que poderia ter carregado a bola até a linha da área antes de chutar. O atacante entende, no entanto, que não poderia mudar a forma de chutar, escolhendo um toque por cobertura ou driblar o goleiro corintiano.

“Eu me culpo por ter perdido o gol porque não pode perder um gol daquele em um jogo tão grande, mas do outro lado tem grandes profissionais e o dia foi dele. Eu durmo tranquilo até hoje porque estava confortável com minha escolha”, disse o atacante do Grêmio em entrevista ao Resenha ESPN, que vai ao ar hoje, na ESPN Brasil, às 22h.

“Eu perdi (o gol contra o Cássio na Libertadores-2012). Eu perdi. Não tinha nada que eu pudesse fazer de diferente, só deixar a bola correr mais um pouquinho. Se eu chuto um pouco mais de perto, eu faço o gol. Se eu deixo andar mais um pouquinho, o Cássio não pega. Tem coisas que tem que acontecer”, completou.

A partida marcada pelo gol perdido de Diego Souza era o jogo de volta das quartas de final da competição sul-americana. Após empate sem gols na ida, o Corinthians venceu no Pacaembu por 1 a 0, com gol de Paulinho, e avançou para as semifinais. O time paulista ainda superou Santos e Boca Juniors para se sagrar campeão do torneio.

Fonte: Uol

2 comentários
  • Tom silva - 23 de janeiro de 2021

    Diego Sousa voce fez o que deveria ser feito você honrou sempre essa camisa e nós torcedores entendemos que naquele dia apenas o Cássio foi mais feliz . Apenas volte e encerre sua carreira no nosso gigante você vai ser feliz somos gratos a você cara !!!

    Responder
  • MARCELO DUARTE DA SILVA - 22 de janeiro de 2021

    Seria com certeza o gol do título

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
14 de maio de 2021
Feminino: Antony Menezes destaca foco na preparação física para o Brasileiro A-2

O técnico da equipe feminina do Vasco da Gama, Antony Menezes, disse que a parte física foi priorizada em preparação para o Brasileiro A-2.

Romulo é duvida para o jogo contra o Botafogo

O volante do Vasco da Gama, Romulo, ainda está se recuperando de um desconforto muscular e pode não enfrentar o Botafogo.

Justiça cancela Ato Trabalhista do Vasco

Sem o Ato Trabalhista, mais de R$ 100 milhões em dívidas ficaram ‘soltas’ e o Vasco da Gama corre o risco de muitos processos individuais.

Vasco destaca convocação de Douglas Luiz para a Seleção Brasileira

O Vasco da Gama destacou a convocação do volante Douglas Luiz, formado na base do Clube, para a Seleção Brasileira.

Sub-17: Vasco desembarca em Chapecó para o jogo contra a Chapecoense

A delegação Sub-17 do Vasco da Gama já está em Chapecó onde enfrentará a Chapecoense neste sábado pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco destaca os 23 anos da conquista do Carioca no centenário

O Vasco da Gama fez uma publicação sobre os 23 anos da conquista do Carioca de 98, ressaltando que foi em seu centenário e de forma invicta.

Ataque do Vasco terá ‘teste de fogo’ contra eficiente defesa do Botafogo

O forte ataque do Vasco da Gama terá pela frente a melhor defesa do Estadual, que pertence ao Botafogo, na decisão da Taça Rio.

Rival: Marco Antônio projeta clássico e elogia elenco do Vasco

Marco Antônio, do Botafogo, projetou o duelo contra o Vasco da Gama e elogiou o elenco cruzmaltino comandado por Marcelo Cabo.

Leilão é finalizado e Cano destaca: ‘Muito Feliz por ajudar quem precisa’

O leilão do atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, arrecadou mais de R$ 13 mil, valor que será revertido em cestas básicas para o Tuiuti.

Vasco terá que pagar multa diária caso não reintegre os 186 funcionários demitidos

Conforme determinação do juiz Robert de Assunção Aguiar, o Vasco da Gama terá que pagar multa diária caso não reintegre os 156 funcionários.

Veja mais notícias