Diego Souza relembra gol perdido pelo Vasco contra o Corinthians: ‘Nunca tirou meu sono’

Agora aposentado, ex-meia-atacante comentou ainda a rivalidade entre Vasco da Gama e Corinthians, fomentada a partir de 2011.

Diego Souza em lance contra o Corinthians pela Libertadores
Diego Souza em lance contra o Corinthians pela Libertadores (Foto: Twitter Museu de memes do Vasco)

Em entrevista recente ao programa Globo Esporte, em que anunciou sua aposentadoria do futebol, Diego Souza relembrou um dos lances mais emblemáticos de sua carreira: o gol perdido atuando pelo Vasco da Gama contra o Corinthians, pelo segundo jogo das quartas de final da Libertadores 2012, no Pacaembu.

Na ocasião, aos 17 minutos do segundo tempo, quando o placar ainda marcava 0x0, Diego interceptou tentativa de lançamento de Alessandro no campo de defesa cruzmaltino, partiu livre com a bola dominada, ficou frente a frente com Cássio e finalizou no canto esquerdo rasteiro do goleiro corintiano.

No entanto, o arqueiro, de forma bastante perspicaz, pulou corretamente e fez grande defesa, salvando o time paulista, que, minutos depois, marcaria o gol da classificação às semifinais, com Paulinho, de cabeça.

Apesar da frustração, Diego Souza garante que lida bem com o lance em questão, afirmando se tratar de uma situação corriqueira de jogo.

– Isso (gol perdido contra o Corinthians) nunca tirou meu sono. Já fiz não sei quantos gols daquela maneira e perdi outros gols daquela maneira. Na minha profissão, com a minha equipe e minha qualidade, acontecia de estar naquela situação muitas vezes – disse.

Ainda em meio ao assunto, o agora ex-atleta falou sobre a rivalidade criada à época com o Corinthians, que, em 2011, já havia disputado o título brasileiro com o Vasco.

– Era uma rivalidade boa, já vínhamos desde o ano anterior batalhando com o Corinthians no Brasileirão. Era uma equipe muito parecida com a nossa em termos de competitividade, de qualidade, e calhou de encontrar em uma quartas de final da Libertadores – ressaltou.

Números

Jogador do Vasco entre 2011 e 2012, Diego Souza disputou 87 jogos pelo Gigante da Colina, marcando 30 gols. Ele foi um dos protagonistas do inédito título da Copa do Brasil, conquistado em seu primeiro ano de Clube.

Comente

Veja também
Zagueiro Yerry Mina
Altos valores afastaram o Vasco do zagueiro Yerry Mina

O Vasco da Gama busca zagueiro no mercado da bola, sonda Yerry Mina, mas valores viram obstáculos na negociação.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti explica brilho tardio no futebol e comenta relação com o Vasco

Destaque e artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti participou do Abre Aspas do Globo Esporte e contou detalhes sobre a sua trajetória.

Pedrinho explica ação na Justiça contra a 777 Partners
Vasco e 777 Partners interrompem Arbitragem por 90 dias

Vasco da Gama e 777 Partners decidem suspender ação na justiça por 90 dias e vivem expectativa de negociar a SAF do Cruzmaltino em breve.

Mosaico com a palavra 'resistir' nas sociais de São Januário
Vasco quer capacitar moradores da Barreira para trabalharem na reforma de São Januário

A proposta do presidente Pedrinho é buscar alternativas para manter a vida econômica da Barreira durante a obra de São Januário.

Uma das soluções vai ser priorizar a contratação serviços da comunidade, como o fornecimento de quentinhas para os trabalhadores da obra.

Rivaldo era o camisa 10 da seleção brasileira pentacampeã de 2002
Rivaldo se anima com retorno de Coutinho e projeta melhora do Vasco

Meia pentacampeão com a Seleção Brasileira. Rivaldo revelou suas expectativas para o desempenho de Coutinho com a camisa do Vasco da Gama.