Diego Souza rechaça ser o craque do Brasileiro

Diego Souza reconhece bom momento, mas evita falar em ser eleito o craque do Campeonato em 2011.

Apesar de ter feito uma temporada no ruim no Atlético-MG, em 2010, Diego Souza chegou ao Vasco com status de salvador, em março deste ano. Após um péssimo início de Campeonato Carioca, a torcida vascaína esperava que o craque do campeonato em 2009, quando jogava pelo Palmeiras, ajudasse a melhorar o ano. E o apoiador não decepcionou. Peça fundamental na conquista da Copa do Brasil, o jogador é o único a ter recebido três vezes o Troféu Armandinho, dado ao melhor da rodada do Brasileirão.

Na última terça-feira, após a participação ao programa “Arena Sportv”, Diego recebeu a taça referente à 26ª rodada. Na ocasião, o jogador vascaíno recebeu nota 10, após atuação impecável na vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro. Apenas ele, Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, e Leandro Damião, do Internacional, receberam a nota máxima neste ano. O armador agradeceu, mas evitou falar em ser eleito o craque do Campeonato em 2011.

– Se o Vasco for campeão brasileiro, tem grandes chances de ter alguém do Vasco como candidato a craque do campeonato. Mas o mais importante é buscar essa regularidade para poder jogar essas últimas oito partidas e buscar o máximo de pontos para ser campeão – afirma.

Com atuações irregulares durante o Brasileiro, Diego refuta o rótulo de vaga-lume ou de indispensável. Coincidentemente, o Vasco costuma vencer sempre que o craque brilha, mas ele garante que isso é mérito de todo o time. Para a reta final, o apoiador comemora o retorno de nomes importantes como Juninho, Felipe e Eduardo Costa, jogadores experientes que estão acostumados a passar por momentos decisivos. Motivado, ele garante que não tem como não estar feliz com essa fase da equipe, principalmente após a conquista da Copa do Brasil.

– Queremos sempre jogar bem, fazer gols, ajudar o Vasco em busca desta liderança. Tudo isso serve de motivação para as próximas vezes que vamos entrar em campo. Estou bastante feliz. Sou carioca. Toda minha família está bem. Então não tem coisa melhor.

Pela primeira vez na história do Campeonato Brasileiro os quatro clubes grandes do rio de Janeiro estão na disputa pelo título. Se apenas um pode ficar com o caneco, existe uma boa chance de que todos consigam garantir uma vaga na Libertadores, o que também seria um fato inédito.

Apesar de ser o único carioca já classificado para a competição continental do próximo ano, o Vasco ainda briga pelo título brasileiro. O craque acha ótimo que os quatros estejam bem no campeonato. Desde que o Time da Colina não seja prejudicado.

– A gente sempre busca o que é melhor para nós, a gente torce para quem está em segundo perca para que consigamos abrir pontos, isso é natural. Mas acho fantástico as quatro equipes do Rio de Janeiro estarem brigando por título, por vaga de Libertadores, mostra que o futebol carioca está evoluindo bastante – explica Diego Souza, que garante que não ver problema em manter amizades com jogadores de times rivais.

– Acho que tem que ser profissional quando entra em campo. Mas fora dele, você tem amigos particulares, amigos que você de repente vai levar por toda vida. Então não tem problema nenhum, até porque eu já joguei em outros clubes, tenho vários amigos – conta.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.

Torcida do Vasco critica declaração de Rafael Paiva após empate em São Januário

Alguns vascaínos se mostram preocupados em relação aos jogadores com declaração de Rafael Paiva, após empate diante do Juventude.

Paiva analisa lance de Souza e cita experiência do volante: ‘Vai dar a volta por cima’

Rafael Paiva analisa lance de Souza, que foi expulso com apenas quatro minutos em campo, no duelo entre Vasco da Gama e Juventude.

Paiva lamenta lesões no Vasco e projeta voltas de Jair e Paulinho

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou o extenso histórico de lesões do Cruzmaltino na temporada.

Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Sair da versão mobile