Diego Souza quer repetir última atuação pelo Vasco

O desempenho de Diego Souza no último jogo é o modelo que o camisa 10 quer seguir no Vasco.

O meia Diego Souza vinha de atuações sem brilho e começava a ser questionado. Na partida de ida contra o Atlético-PR, no entanto, ele foi decisivo ao iniciar a jogada do primeiro gol e fazer o segundo do empate em 2 a 2, na Arena da Baixada. O desempenho naquele jogo virou um modelo que o camisa 10 espera seguir e, quem sabe, melhorar daqui para frente.

O jogador contou que agora está mais confiante de que será novamente importante para o Vasco na luta para se classificar para a semifinal da Copa do Brasil.

– Virou uma referência sim. Espero que seja daquele jeito para melhor, porque sei que ainda posso render ainda mais. Espero ser decisivo novamente. Estou feliz, confiante. O astral melhora. Depois de fazer uma boa partida, o jogador entra em campo com vontade de ir bem novamente.

Na partida desta quinta-feira, Diego Souza jogará mais à frente por causa da suspensão de Alecsandro. O meia já atuou desta maneira contra o Botafogo, em sua estreia, quando marcou um gol na vitória por 2 a 0. Apesar de não ser especialista, ele disse não se importar em fazer este papel.

– Vou ter que fazer a função de ficar como referência. Não sou centroavante, mas vou procurar fazer bem meu papel e também ajudar mais atrás. Estou feliz de jogar, independentemente da posição.

O camisa 10 já fez dois gols com a camisa do Vasco, mas nenhum na Colina. Ele espera desencantar nesta quinta, contra o Furacão.

– Agora, diante do torcedor, espero dar alegria em São Januário. Fazer a rede balançar aqui dentro seria ótimo. Quem sabe não sai o gol da classificação na quinta?

Como empatou em 2 a 2 na Arena, o Vasco pode empatar em 0 a 0 ou 1 a 1 que estará classificado para a semifinal da Copa do Brasil. Quem passar encara o vencedor do confronto São Paulo x Avaí. O Tricolor paulista venceu o primeiro jogo por 1 a 0, no Morumbi.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Lanús

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Lanús, nesta terça-feira, e São Januário, pela Sul-Americana.

Dupla João Victor e Lucas Freitas se consolida na zaga do Vasco; veja números

Sem Maurício Lemos, João Victor e Lucas Freitas devem iniciar como titulares pela 11ª vez na zaga do Vasco da Gama em 2025.

Vasco vence o Flamengo por 4 x 2 no 1º jogo da seminal Copa do Brasil Sub-17

O Vasco da Gama venceu o Flamengo nesta terça-feira e abriu vantagem para o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil Sub-17.

Loide está fora do jogo contra o Lanús; Vasco atualiza sobre lesionados

Loide sentiu dores musculares na coxa esquerda e ficou fora da lista de relacionados, mas Adson e Lucas Oliveira estão de volta.

Relacionados do Vasco contra o Lanús pela Sul-Americana 2025

Confira a lista dos jogadores relacionados pelo Vasco da Gama para o jogo contra o Lanús, pela Sul-Americana.

Nome de Carille ganha força e Corinthians pode fazer proposta ao técnico

Após recusa de Tite, nome de Fábio Carille, técnico do Vasco, voltou a ganhar peso nos bastidores do Corinthians.

Vasco teve uma derrota nos últimos 26 jogos em São Januário; veja números

Com bom retrospecto atuando em São Januário, o Vasco da Gama contabiliza apenas uma derrota nas últimas 26 partidas; veja números.

Rayan projeta jogo contra o Lanús e pede apoio da torcida do Vasco

Em entrevista à Vasco TV, Rayan fala sobre expectativa para o jogo contra o Lanús e solicita apoio da torcida vascaína em São Januário.

Vasco pode contratar até 5 reforços em janela do meio do ano; veja posições

O Vasco da Gama já planeja a próxima janela de transferências, com possíveis contratações e saídas de jogadores.

Adversário do Vasco, Lanús não perde há 10 jogos

Apesar de ter oito empates no período, o adversário do Vasco da Gama, Lanús, está invicto há dez partidas na temporada.