Diego Souza ‘foi um ano muito proveitoso’

Diego Souza diz que a união do grupo ficará para história de todos os jogadores do elenco.

União! Essa foi a palavra chave no ano do Vasco. Após começar a temporada de forma negativa no Campeonato Estadual, o time vascaíno se recuperou, conquistou o título inédito da Copa do Brasil, chegou na semifinal do Sul-Americano e brigou pelo título do Brasileirão até a última rodada da competição.

Durante todas as competições, o grupo ainda teve que reunir forças para superar a perda do comandante Ricardo Gomes, que sofreu um AVC na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, no clássico contra o Flamengo. Mas o treinador surpreendeu todos e foi se recuperando cada vez mais. Na reta final da temporada passou a dar apoio aos jogadores, primeiro com telefonema na concentração, depois visitando os jogadores nas vésperas das partidas, definitivamente, foi o grande amuleto para as vitórias vascaínas.

Se fora de campo o time estava unido em todos os momentos, dentro dele não poderia ser diferente, e esse fator fez do Vasco muitas vezes imbatível para os adversários. O camisa 10 da equipe, Diego Souza, que já teve passagens por grandes clubes, comentou a união desse grupo, que segundo ele ficará para história de todos os jogadores do elenco.

– Eu já tive a oportunidade de trabalhar em vários grupos, mas a união que temos aqui é impressionante. Somos todos unidos no vestiário, nos jogos, e graças a isso fizemos um ano brilhante. Sem dúvida isso vai ficar marcado na minha carreira, e de todos desse grupo. Foi um ano muito proveitoso para todos nós – disse com exclusividade ao site oficial.

site oficial do vasco

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Rossi em jogo contra o Audax-RJ
Rossi completa 3 meses sem jogar pelo Vasco

Sem espaço com Rafael Paiva e após recusar propostas na última janela, Rossi completa 3 meses sem entrar em campo pelo Vasco da Gama.

Pedrinho, presidente do Vasco da Gama
Vasco não estaria preocupado com falência da 777 Partners; veja motivo

A 777 Partners declarou falência, a A-CAP busca compradores para os clubes, mas o Vasco da Gama não demonstra preocupação.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti elege zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil

Destaque do Vasco da Gama na atual temporada, com 19 gols anotados, Vegetti elege qual o zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil.

Puma comemorando gol contra o Athletico-PR
Em alta no Vasco, Puma recupera prestígio na seleção do Uruguai

Com boas atuações nas últimas partidas, Puma recupera seu espaço no Vasco da Gama e é convocado mais uma vez para a seleção do Uruguai.

Edmundo reprova Tite no Vasco e sugere reciclagem para o treinador

Ex-atacante e atual comentarista, Edmundo foi firme ao falar sobre a possibilidade de Tite treinar o Vasco da Gama.